O São Paulo fez o dever de casa e derrotou o América-MG por 5 a 2 neste sábado, no CFA, em Cotia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe demonstrou muita garra para reagir e não só virar, como golear o adversário em seu primeiro compromisso em casa na competição.
O técnico Menta resolveu fazer três mudanças em relação ao time que estreou empatando com o Cruzeiro. Entraram Rodriguinho, Kauê Canela e Deivid e saíram Roque, Daniel Boaz e Allan. A equipe tricolor começou tendo maior posse, mas demonstrou um pouco de nervosismo e o América aproveitou. Logo aos 4 minutos, Adyson acertou uma bela cobrança de falta e abriu o placar.
O gol não abalou a equipe comandada por Menta. Pelo contrário. O Tricolor passou a tocar mais a bola e aproveitar os espaços deixados pelo adversário. Assim, aos 14, Deivid lançou, Caio dominou e bateu cruzado, para deixar tudo igual. Melhor em campo, o São Paulo pressionou, se impôs e conseguiu a virada.
Aos 28, Rodriguinho recebeu passe de Caio e chutou de fora da área. A bola desviou e enganou o goleiro América. Era a virada tricolor. Embora continuasse tendo o domínio do jogo, o São Paulo foi surpreendido e aos 35, após mais um lançamento em direção ao ataque, o time mineiro empatou, com Guilherme.
Mas nem deu tempo de lamentar. No minuto seguinte, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Deivid, que acertou um belo chute e colocou o Tricolor novamente à frente no placar. No segundo tempo, o panorama do jogo foi o mesmo.
O América continuou recuado, com dificuldades para sair do campo de defesa, enquanto o Tricolor trabalhava bem a bola e explorava bastante o toque de bola. Aos 4, para trazer ainda mais tranquilidade ao time, Kauê Canela ampliou a vantagem, aproveitando cruzamento de Caio, que antes deu um drible desconcertante no adversário.
Aos 23, a vitória virou goleada. O São Paulo apertou a saída de bola, recuperou ainda no campo de defesa e Caio bateu alto e cruzado para marcar o quinto gol tricolor. Mesmo com a larga vantagem, o time da casa se manteve no ataque e o técnico Menta aproveitou para mexer no time e dar ritmo de jogo para mais atletas. Matheus Manso, aos 45, ainda acertou uma bola na trave antes.
O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o Botafogo, às 15h, no CEFAT, em Niterói.
Escalação
Leandro; Kayque Ryann, Ythallo, Lucas Inácio (Andrade) e Piauí; Negrucci (André, aos 35 do 2ºT), Rodriguinho (Roque, aos 35 do 2ºT) e Luizinho; Caio (Matheus Manso, aos 35 do 2ºT), Kauê Canela (Allan) e Deivid (Matheus Amaral)
Técnico: Menta
SITE OFICIAL