Cotado como um dos times favoritos ao título da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), o São Paulo estreou com uma vitória e tanto neste sábado. O tricolor paulista venceu o clássico contra o Corinthians sem qualquer dificuldade, um “passeio” no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Vitória MAIÚSCULA, por 107 a 61.
Destaque também para a estrela do São Paulo, Georginho. O ala-armador que já tem no currículo o status de recordista em triplo-duplos da história do NBB (cinco), anotou o primeiro da temporada já em sua estreia. Ele fechou o jogo com 21 pontos, 14 rebotes e 10 assistências.
Só para ter ideia da superioridade do São Paulo no jogo, o tricolor abriu impressionantes 17 pontos contra zero no início do primeiro quarto. Atropelado na primeira parcial, o timão chegou a reagir na segunda, diminuindo a desvantagem para quatro pontos, quando o placar marcou 30 a 26.
A reação, no entanto, foi momentânea. O São Paulo se manteve superior na volta do intervalo, quando chegou a fazer 27 a 13 só no terceiro quarto. Nos últimos 10 minutos de jogo, a superioridade do tricolor ficou ainda mais evidente quando a equipe superou os 100 pontos no placar.
Com o resultado deste sábado, o São Paulo mantém sua invencibilidade contra o timão no clássico paulista. Nos três confrontos anteriores as vitórias também foram do Tricolor – duas delas pelo NBB e uma pelo Campeonato Paulista.
Vale destacar que a estreia foi só do São Paulo no NBB. Isso porque na última quinta-feira, o Corinthians já tinha disputado seu primeiro duelo da temporada, quando bateu por 109 a 86 a equipe do Franca.
GLOBO ESPORTE