Daniel Alves deve jogar na lateral direita no próximo jogo, sua posição de origem. Igor Vinícius saiu de campo com dores na coxa esquerda na partida contra o Fortaleza, pode ser desfalque diante da equipe do Grêmio, sábado (17), às 21h, jogo válido pela 17ª rodada do campeonato Brasileiro.

Sem Juanfran também lesionado, o tricolor pode ficar sem seus dois laterais. Dessa forma, Daniel Alves, que vem atuando como meia com o técnico Fernando Diniz poderá atuar nessa posição.
Em 24 jogos no ano, o jogador jogou todas no meio de campo. Ele atuou aberto pelos lados, por trás do centroavante ou até como um armador, função que tem exercido nos jogos mais recentes da equipe.
O lateral ainda não foi escalado na posição em que sempre jogou em nenhum jogo desta temporada. Diniz não descarta por o jogador atuando por ali diante do Grêmio. O treinador pode também improvisar Tchê Tchê na vaga. Foi o volante, inclusive, quem esteve em campo na posição após o problema clínico de Igor Vinícius diante do Fortaleza.
“O Daniel Alves é uma possibilidade que ele jogue na lateral, tem o Tchê Tchê também que sabe jogar por ali. A gente vai avaliar quem vai jogar ali”, afirmou o treinador.