O São Paulo perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista e sob o comando de Hernán Crespo. Neste sábado (13), jogando fora de casa, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Novorizontino.

O clube do Morumbi vinha embalado por duas vitórias seguidas. Ambas por 4 a 0, sendo a última contra o rival Santos, no clássico. Além disso, o Tricolor, em três rodadas, havia marcado nove gols e só levado um.
Já o Novorizontino conseguiu a primeira vitória na competição. Anteriormente, empatou por 1 a 1 com Ponte Preta e Mirassol, e perdeu para a Inter de Limeira na última rodada.
Com isso, o São Paulo segue líder do grupo B, com oito pontos conquistados. Já o Tigre segue em último do grupo C, com três pontos.
Para a partida, o técnico Hernán Crespo relacionou 11 jogadores formados nas categorias de base. A campo, mandou cinco como titulares.
No início da partida, o São Paulo teve as melhores chances com Luciano e Pablo. Mas, foi o Novorizontino que abriu o placar.
No final da primeira etapa, aos 46 minutos, Cléo Silva recebeu de Danielzinho e bateu para defesa de Volpi. Na sobra, Jenison disputou com Bruno Alves e a bola voltou para Cléo. O atacante mandou para as redes.
Para o segundo tempo, Crespo abriu mão do zagueiro Rodrigo Freitas e colocou Rojas. Logo de cara, aos dois minutos, bola no travessão. Daniel Alves cobrou escanteio e encontrou Bruno Alves, no segundo pau. O zagueiro cabeceou e acertou o poste.
E a substituição fez efeito. Aos 10 minutos, Rojas recebeu cruzamento de Igor Vinícius, desviou de cabeça e deixou tudo igual.
Mas, o Novorizontino construía mais chances e chegava com mais perigo. Tiago Volpi salvou o Tricolor nas finalizações de Jenison, Cléo Silva e Guilherme Queiroz.
E o atacante viria a fazer o gol da vitória. Aos 37, Guilherme Queiroz recebeu um presente de Reinaldo, que recuou mal, e bateu forte, vencendo Tiago Volpi.
No fim, lance polêmico. Luciano disputou bola com o goleiro Giovanni dentro da área e caiu. A árbitra Edina Alves não marcou a penalidade e também não foi a VAR.
Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Novorizontino encara o São Caetano, no domingo (21), às 18h15, no Anacleto Campanella. Já o São Paulo faz o clássico com o Palmeiras, no sábado (20), às 16h30, no Allianz Parque.
Ficha técnica
Novorizontino 2 x 1 São Paulo
GOLS: Cléo Silva e Guilherme Queiroz (Novorizontino); Rojas (São Paulo)
NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar e Paulinho; Léo Baiano (Guilherme Queiroz), João Pedro (Lepu), Danielzinho (Douglas Baggio) e Murilo Rangel; Cléo Silva e Jenison (Adilson Goiano).Técnico: Rodrigo Viana
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Luan e Rodrigo Freitas (Rojas); Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Tchê Tchê), Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo
ESPN