Na 34ª rodada do Brasileirão, o São Paulo visitou o Santos na Vila Belmiro neste domingo (12), em um confronto que terminou em um empate sem gols. Com o resultado, o Tricolor atingiu 46 pontos, ocupando agora a 10ª posição na tabela. O próximo compromisso está marcado para o dia 22, após a Data Fifa, contra o Fluminense.
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo dominou o jogo desde o início, mantendo mais posse de bola e apresentando maior perigo ao adversário. Logo aos 12 minutos, Luciano encontrou Juan após um passe de Michel Araujo, resultando em um forte chute defendido pelo goleiro santista.
Aos 27 minutos, Michel Araujo, mais uma vez, teve uma oportunidade clara. O uruguaio recebeu na entrada da área, passou para Juan, que, por sua vez, entregou a bola para Caio. O lateral cruzou com precisão, e Michel Araujo cabeceou com perigo, acertando o travessão após desviar na defesa adversária.
A pressão continuou, e aos 32 minutos, em um contra-ataque, Wellington Rato protagonizou uma jogada individual, cortando dois marcadores e passando para Michel Araujo. O uruguaio invadiu a área e deixou para Luciano, cujo chute foi desviado à esquerda do gol.
Na etapa complementar, o São Paulo manteve a pressão. Aos seis minutos, Luciano acionou Wellington Rato, que, pela direita, cruzou para Juan. O atacante completou de primeira para o gol, mas o VAR anulou o lance por impedimento de Wellington Rato.
Ao longo do segundo tempo, Dorival Júnior promoveu diversas substituições, introduzindo Erison, Nathan, David, Talles Costa e Welington na tentativa de garantir a vitória. Aos 40 minutos, Wellington Rato fez um cruzamento preciso pela direita, encontrando Erison, cujo cabeceio levou perigo, passando à esquerda do gol.
Apesar da pressão constante, o São Paulo não conseguiu encontrar o caminho do gol, e o clássico encerrou-se com um empate sem gols.