O volante Luan deve a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo, do São Paulo, para a segunda rodada do Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta a Inter de Limeira fora de casa.
O jogador não foi inscrito para a primeira rodada do estadual por causa da possibilidade de uma transferência, o que não se concretizou até agora.
O São Paulo trata a aproximação de outros clubes como “sondagens”, mas preferiu evitar o risco de ocupar uma da 26 vagas na lista de inscritos que só poderia ser alterada nas quartas de final.
O jogador, por outro lado, demonstrou intenção de atuar neste domingo – o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP, no Morumbi. Mas Luan foi convencido de que era melhor esperar.
– Creio que neste caso de Luan, com essa possibilidade de transferência, não é inconveniente que até que isso aconteça, que fique conosco e possa jogar e ser parte da equipe da quarta-feira – disse o técnico Hernán Crespo após o jogo contra o Botafogo.
Uma demonstração dessa necessidade se deu há poucas semanas, quando a diretoria aceitou proposta do FC Cincinnati, dos EUA, por Brenner, quando o time ainda tinha chances de ser campeão brasileiro. Pela venda do artilheiro da equipe em 2020, o São Paulo deve embolsar cerca de R$ 80 milhões.
Além de Brenner, Crespo começou a temporada sem Juanfran, que não teve o contrato renovado. Até agora, o São Paulo só contratou o atacante Bruno Rodrigues.
GLOBO ESPORTE