O São Paulo está em busca de reforçar seu elenco para a sequência da temporada. Um dos principais alvos do Tricolor é o meio-campista Thiago Mendes, que atualmente joga no Al-Rayyan, do Catar.
O São Paulo já fez uma proposta de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões) pelo jogador, porém, o time catari recusou a oferta e exige 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 41,5 milhões) para liberá-lo.
Apesar da resistência do Al-Rayyan, o São Paulo estuda aumentar a oferta, enquanto Thiago Mendes e sua família pressionam o clube do Oriente Médio para reduzir o valor da negociação. O jogador já teria um acordo verbal com o Tricolor para assinar por três temporadas.
O São Paulo está confiante na contratação de Thiago Mendes, já que o atleta demonstra interesse em retornar ao futebol brasileiro. A diretoria do clube paulista adota paciência nesta negociação, apostando na vontade do jogador e de sua família.
O Tricolor está vivendo uma ótima temporada sob o comando do técnico Luis Zubeldía, ocupando a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro com 27 pontos. A contratação de Thiago Mendes seria um reforço importante para o time seguir brigando por uma vaga no G4 da competição.
O Al-Rayyan desembolsou cerca de 5 milhões de euros para contratar Thiago Mendes na última temporada. O meio-campista atuou em 20 partidas pelo clube do Catar, marcando um gol e dando uma assistência.
Apesar das dificuldades na negociação, o São Paulo segue confiante em conseguir a contratação de Thiago Mendes para reforçar seu elenco na sequência da temporada.