O lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, recusou uma investida do Flamengo e deu prioridade ao São Paulo caso decida retornar ao futebol brasileiro.
Segundo informações da imprensa, o Flamengo fez um contato básico com Alex Sandro, que trabalhou com o técnico Tite na seleção brasileira e disputou a última Copa do Mundo. No entanto, as conversas não avançaram, pois o jogador prefere permanecer no futebol europeu após ter seu contrato com a Juventus encerrado.
Apesar do interesse do clube carioca, Alex Sandro agradeceu, mas deixou claro que, caso decida voltar ao Brasil, o São Paulo será sua primeira opção. O Tricolor paulista mantém conversas frequentes com o lateral e aguarda um desfecho positivo.
O jogador disputou oito temporadas pela Juventus, conquistando cinco títulos do Campeonato Italiano. Porém, com a chegada do novo técnico Thiago Motta, Alex Sandro não teve seu vínculo renovado e agora está livre no mercado.
Caso não receba propostas vantajosas para permanecer na Europa, o lateral-esquerdo deve retornar ao futebol brasileiro. Nesse cenário, o São Paulo aparece como a prioridade para Alex Sandro.
A janela de transferências está aberta desde o início deste mês, e os clubes brasileiros começam a se movimentar em busca de reforços.