Ídolo do Corinthians fez uma análise envolvendo o rendimento no Campeonato Brasileiro em partidas longe do Morumbi
O São Paulo entrou em campo no último final de semana jogando diante do Athletico-PR, fora de casa, mas novamente não conseguiu vencer, ficando no 1 a 1 e seguindo incomodado com resultados longe do Morumbi.
Essa situação existe pelo fato de que o time comandado por Dorival Júnior não somou 3 pontos nenhuma vez no Campeonato Brasileiro quando atuou no estádio dos adversários, gerando críticas.
Justamente sobre esse ‘ponto fraco’, Casagrande, pelo portal Uol Esporte, fez questão de apontar uma falta de vontade da equipe, especialmente depois que venceu a Copa do Brasil:
“O São Paulo quando joga fora de casa é muito estranho, é um time que parece que não tem foco, que se interessa muito pouco pelo jogo, parece que só se move quando o Morumbi tá lotado”, iniciou.
Fragilidade longe do Morumbi:
“Quando o Morumbi tá lotado, mete 3 no Grêmio, ganha a Copa do Brasil, ganha do Corinthians, ganha de todo mundo, ao lado da sua torcida. Quando tá fora de casa, que não tem o torcedor a favor parece que não joga“, disse Casão, que completou:
“Esse é o problema psicológico que o Dorival vai ter que resolver, porque tá virando uma característica do time, joga quando o Morumbi tá lotado. Quando não tem o torcedor não joga, não é que joga mal, não joga”, salientou o ex-jogador, que não parou por aí:
“É amassado pelo Goiás, pelo Palmeiras, é amassado por todo mundo quando está longe do Morumbi“, finalizou Casagrande, recebendo comentários de são-paulinos, inclusive, concordando com a declaração.
BOLAVIP