Nesta segunda-feira, Wagner Ribeiro, renomado empresário brasileiro, criticou duramente o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, mencionando a falta de oportunidades para o lateral Moreira. O jovem português, de 20 anos, é agenciado pela Roc Nation e tem recebido poucas chances sob o comando do treinador argentino.
Após publicar as críticas, Wagner Ribeiro apagou sua postagem, mas o conteúdo permaneceu visível nos stories.
Moreira, por sua vez, usou suas redes sociais para se posicionar, declarando: “Todo meu apoio à comissão técnica e ao São Paulo. E informo que sou representado pela Roc Nation, única agência que pode falar em meu nome.”
DECLARAÇÕES PESADAS DE WAGNER RIBEIRO
O empresário acusou Zubeldía de afastar e humilhar Moreira, além de cometer outras injustiças no clube. Em suas palavras:
“Veja abaixo os benefícios do Zubeldía que mais parece um palhaço vestido:
— Afastou e humilhou o atleta da seleção portuguesa Moreira. — Humilhou médico no gramado do CT por causa da lesão do atleta. — Afastou e humilhou 5 jogadores durante o treino no CT ameaçando mandá-los de volta a Cotia.
TRATA-SE DE MUITAS INJUSTIÇAS de um treinador que não ganhou NADA no SPFC. Manter o SÃO PAULO no G8-Libertadores é obrigação. Saudades do Telê, Muricy e Cilinho”.
QUAIS SÃO OS NÚMEROS DE MOREIRA COM ZUBELDÍA NO COMANDO?
Moreira disputou seis jogos dos 46 comandados pelo argentino e não atua há mais de três meses. Seu último jogo foi contra o Palmeiras, no dia 18 de agosto, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1. No ano, ele soma 11 partidas e uma assistência.
Revelado em Cotia, Moreira estreou na equipe profissional em 2022, mas uma grave lesão no joelho o afastou dos gramados por grande parte de 2023.