O confronto entre Brasil e Colômbia na Copa América 2024 promete ser um dos jogos mais emocionantes da fase de grupos. As duas seleções se enfrentam nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, pela terceira rodada do Grupo D.
A principal preocupação da equipe brasileira será parar o meia James Rodríguez, que vem se destacando pela seleção colombiana. Nas duas primeiras partidas, o craque deu três assistências. No entanto, o desempenho de James no São Paulo, seu clube, contrasta com o que ele apresenta com a camisa da Colômbia.
Desde que foi contratado pelo Tricolor Paulista, em julho do ano passado, Rodríguez não conseguiu se firmar no time do Morumbi, chegando a ser considerado um “peso” nos bastidores devido ao seu alto salário e à falta de perspectivas de conseguir uma transferência.
EX-PALMEIRAS COMENTA SITUAÇÃO DO MEIA
Para tentar entender o motivo dessa discrepância, a ESPN conversou com o meio-campista Eduard Atuesta, que pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao LAFC, dos Estados Unidos. Na visão de Atuesta, as constantes trocas de treinadores no São Paulo prejudicaram o desempenho de James.
“Eu acho que, sempre que ele jogou, o James foi muito bem no São Paulo. Eu também lembro que mudaram muito os treinadores, várias mudanças de treinador (desde que James chegou ao Brasil). É sempre complicado para treinadores novos quando você tem um cara de tanto peso no vestiário, sempre gera um pouco de confusão”, argumentou Atuesta, lembrando as passagens de Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía pelos Morumbis nos últimos meses.
“Eu não estava ali (nos bastidores do São Paulo) para falar, mas pode ser isso também (que faz James não render). Mas ele é um grande jogador, é um ídolo para todos os colombianos e eu só posso falar o que eu vejo”, seguiu.
“Para mim, o que eu via era que, no campo, ele sempre jogou bem quando conseguia jogar”, complementou.
TRANSMISSÃO DE BRASIL X COLÔMBIA HOJE
Brasil e Colômbia se enfrentam nesta terça-feira (2), às 22h (de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, pela terceira rodada do Grupo D da Copa América 2024. O confronto coloca frente a frente a Colômbia, líder do grupo com 6 pontos, e o Brasil, vice-líder com 4 pontos. Quem vencer garante o primeiro lugar do grupo.