Flavio Prado, jornalista esportivo, acredita que mesmo roteiro do Fluminense pode ocorrer na atual temporada. Ele fez projeções diferentes envolvendo o futuro do São Paulo em 2024. Enquanto o comunicador não aposta no título brasileiro do Tricolor, houve uma sinalização de que o time de Luis Zubeldía pode surpreender na Libertadores.
Nesse contexto, Prado prevê que o São Paulo vai eliminar o Nacional-URU nas oitavas de final da Libertadores. Caso isso se concretize, um confronto diante de Palmeiras ou Botafogo promete agitar a fase seguinte da competição.
Segundo o comunicador, o São Paulo é um time que deve ficar entre o 5º e o 12º lugar no Brasileirão.
”O São Paulo um time para ficar entre 5º e 12º. Se for bem, pega quinto (lugar) e vai para a Libertadores. Se for mal, vai para 12º. Acho que vai ficar nessa parte de cima da tabela com garantia de Libertadores. Mais que isso seria euforia demais. Nas competições (de mata-mata) pode chegar.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“O São Paulo, hoje, está jogando mais que o Fluminense no ano passado. O Fluminense foi campeão da Libertadores. O São Paulo pegou o Nacional-URU. Normalmente, ele vai passar do Nacional-URU. Dá para chegar”, acrescentou o jornalista.
Em relação ao jogo entre Bahia e São Paulo, Flavio Prado acredita que o time de Rogério Ceni é “melhor” que o Tricolor. Apesar do revés, o clube controlado pelo Grupo City, na visão do jornalista, vai terminar à frente no Brasileirão.
“O Bahia é melhor que o São Paulo. Tomou 3 a 1, mas o Bahia é melhor que o São Paulo. O Bahia, muito provavelmente, vai chegar na frente do São Paulo no final da competição”, afirmou Prado.
Por fim, Flavio Prado considera que existem resquícios dos trabalhos de Rogério Ceni e Diniz no atual desempenho do Tricolor.
“O São Paulo vem sendo assim desde o Diniz. Depois, com o Rogério, teve essa pegada de se matar. Tem sido irregular, mas com picos lá em cima do que lá embaixo. É o limite desse time.”, opinou.