O jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan, expressou surpresa com o alto nível de futebol apresentado por Luiz Gustavo na temporada.
Contratado pelo São Paulo neste ano, Luiz Gustavo tem impressionado Prado. Apesar de sua idade avançada, o volante tem se destacado e se consolidado como titular absoluto. Além de seu desempenho defensivo, o meio-campista tem sido ativo na construção de jogadas e chegada ao ataque.
Na vitória de 2 a 0 sobre o Goiás, Luiz Gustavo foi responsável pelo chute de fora da área que resultou no rebote aproveitado por Calleri para o segundo gol. Durante o programa Canelada, da Jovem Pan, Prado elogiou a performance do jogador de 37 anos.
“Ele chegou muito bem, muito bem mesmo. Já atuou como zagueiro, inclusive, em algumas oportunidades. Ele tem uma saída de jogo interessante e uma aproximação da área muito boa. O SPFC várias vezes quando a bola passa pelo meio, o jogador que está no ataque ele toca pra trás para o Luiz Gustavo bater no gol. O segundo veio de um chute ele”, disse Flávio Prado.
“O Luiz Gustavo finaliza bem, bate forte. Joga de cabeça erguida, distribui bem o jogo. Me parece inteirão, era uma aposta pela questão da idade, mas está muito bem. Está bem a vontade, a gente nota ele tranquilo. Corre o jogo inteiro, não tem problema de posicionamento. Foi uma bela contratação do SPFC, acerto total. Me surpreende, bom de ver ele jogar”, completou.
Após a partida, Luiz Gustavo celebrou a vitória, mas enfatizou o respeito pelo Goiás e a necessidade de foco para os próximos desafios. O volante agora se prepara para o confronto contra o Flamengo, no sábado, no Morumbis, pelo Brasileirão.
“Acho que fizemos nosso dever de casa, agora é continuar focado, humilde, para continuar no jogo do final de semana e naquele que vai decidir realmente a classificação para a próxima fase”, disse o volante.
LUIS GUSTAVO PODE TER SEU CONTRATO RENOVADO
Segundo o jornalista Alexander Vieira, a diretoria do São Paulo está em contato com Luiz Gustavo para discutir uma renovação de contrato por mais uma temporada. O atual vínculo do jogador com o clube paulista vai até dezembro deste ano.