Paulo Vinícius Coelho criticou no De Primeira o meia James Rodríguez, que deu entrevista na Colômbia dizendo que tirou lições da passagem no São Paulo. O jogador procura um novo clube para jogar após rescindir o contrato (que iria até o meio de 2025) com o Tricolor.
De acordo com PVC, James não tem proposta de lugar nenhum. O colunista do UOL questionou a postura do meia colombiano, que esperava mais interesse do mercado após brilhar na Copa América.
Paulo Vinícius Coelho: “Acho que a frase mais polêmica dele é ‘o próximo clube’, porque ele fala que vai levar um aprendizado, mas ontem a notícia era que a Lazio poderia contratá-lo e o presidente da Lazio disse que não, não vai contratar um jogador que jogou 10 partidas nos últimos 12 meses, que não faz sentido e não há interesse. Esse é o grande ponto.”
Paulo Vinícius Coelho: “O São Paulo estava procurando um clube para o James desde fevereiro, desde o episódio da Supercopa que o James não viajou e pediu para rescindir o contrato. Depois, o Jorge Mendes telefonou para os dirigentes do São Paulo e disse: ‘olha, ele se precipitou’. Então veio a nova oportunidade, ele foi reintegrado ao elenco e depois não jogou de novo.”
Paulo Vinícius Coelho: “Ele jogou a Copa América muito bem, voltou e quis fazer a rescisão de contrato porque se imaginava que depois da Copa América ele poderia ter uma proposta, mas não tem proposta de lugar nenhum. Esse é o grande aprendizado que o James deve ter: por que um jogador com o talento dele não tem proposta de lugar nenhum depois de ter sido destaque da Copa América? Está todo mundo errado e o James está certo?”
UOL Esportes