O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou em entrevista à ESPN Brasil como estão as negociações com alguns jogadores, mesmo estando com a seleção brasileira para a disputa da Copa América, que estreia na próxima segunda-feira (25).
Em relação ao volante Thiago Mendes, que atualmente defende o Al-Rayyan, do Catar, Casares demonstrou otimismo quanto ao seu retorno ao Tricolor paulista. Segundo ele, as conversas com a equipe do jogador estão evoluindo e a negociação caminha bem, uma vez que tanto o atleta quanto o São Paulo têm interesse no acerto.
“Eu tenho conversado com o nosso pessoal do São Paulo, está evoluindo. Depende, claro, do time dele lá do Catar, mas é uma questão burocrática administrativa, eu acredito que está caminhando bem. O importante é que o atleta quer, a família quer, nós queremos e nós haveríamos de ter uma negociação que seja bom para todos os lados”, disse, em entrevista à ‘ESPN’.”
Já sobre a possível contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, Casares foi mais cauteloso. Apesar de afirmar que o jogador tem o São Paulo como prioridade caso decida deixar a Europa, o presidente tricolor acredita que será difícil concretizar essa transferência, pois Alex Sandro ainda deseja permanecer no futebol europeu por mais algumas temporadas.
“Acho difícil… Ele tem uma vontade de continuar ainda na Europa, e só nós temos um sinal de que se ele não ficar na Europa, o primeiro clube que ele vai conversar é o São Paulo, isso é uma garantia, mas ele tem ainda mercado e deseja ainda ficar mais uma temporada ou duas na Europa, então fica difícil”, completou.
Casares também comentou sobre o meia James Rodriguez, que atualmente defende a seleção colombiana na Copa América: “O James agora está disputando a Copa América pela Colômbia. Ele é jogador do São Paulo e, naturalmente, ao término da Copa América, nós vamos conversar com os agentes dele, com o atleta. É um grande profissional. Vamos sentir se tiver algum interesse de encaminhar, o São Paulo vai sentar na mesa e vai fazer o que é melhor para a instituição, para ele e para o clube que tiver um eventual interesse”.
Mesmo com a ausência de Casares no dia a dia do clube devido à disputa da Copa América, o departamento de futebol do São Paulo segue trabalhando no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada, especialmente nos setores de lateral e volante.