Titular do São Paulo responde ping pong e deixa jogador do Palmeiras de lado em eleição.
Peça fundamental na equipe do São Paulo, Wellington Rato é o convidado do Resenha ESPN desta sexta-feira (9). Nos estúdios do grupo Disney, ele respondeu algumas perguntas no formato ping pong. Em um destes questionamentos, o camisa 27 apontou quem é o principal meia do futebol brasileiro na atualidade.
Na resposta, Rato indicou um companheiro de time. “Melhor meia do Brasil hoje? Lucas”, disse sem titubear.
Aos 31 anos, Wellington Rato chegou ao São Paulo em 2023. Em campo, deixou para trás a desconfiança que parte da torcida tinha a respeito. Na última temporada, foram cinco gols, sendo um bastante emblemático diante do Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. Além dos tentos, foram nove assistências em 64 jogos.
Na quebra do tabu na casa do Corinthians, foi dele o lançamento primoroso para Calleri marcar na saída de Cássio.
São Paulo venceu concorrência pela contratação de Wellington Rato
Antes de fechar com o São Paulo, Rato esteve na mira de outros clubes brasileiros, mas pesou no final a decisão do próprio jogador.
“Do Brasil foram cinco: Fortaleza, Vasco, Coritiba, Cruzeiro (além do São Paulo). A história do clube, a grandeza desse time. Eu pedia muito a Deus a direção quando eu estava em casa nas férias”, disse Rato.
Júlio Casares, presidente do São Paulo ligou para o atleta em meio as negociações. A princípio, o Atlético-GO queria negociar com outra equipe, mas a vontade do atleta foi fundamental.
“Eu estava lá em Santa Catarina, no Beto Carreiro, com o meu filho. No meio do parque, brincando, ele (Casares) me liga: ‘Rato, a gente tem uma proposta. A gente quer te trazer pro São Paulo’. Eu senti na hora que era o lugar certo pra eu estar. E hoje com tudo que vem acontecendo eu tenho certeza que foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida”, concluiu Wellington Rato.
Torcedores.com