O comentarista Craque Neto, do programa Os Donos da Bola, na Band, criticou duramente a forma como o Corinthians vem sendo administrado nos últimos anos. No entanto, ele destacou alguns exemplos positivos de gestão em outros clubes brasileiros.
Neto citou o caso do São Paulo, afirmando que a instituição vem se desenvolvendo desde que Julio Casares assumiu a presidência. Segundo ele, o Tricolor estava abandonado pelo ex-presidente.
“Olha só o São Paulo com o Julio Casares, como vem se desenvolvendo. O Corinthians, se você comparar com a CBF é a mesma coisa. Sabe quantos presidentes da CBF saíram do comando? Ricardo Teixeira, José Maria Marín, Marco Polo del Nero e Rogério Cabloco. O quinto, que é o Ednaldo ela saiu e voltou. Não é vergonhoso?”, afirma Craque Neto.
Outro clube elogiado pelo comentarista foi o Cruzeiro. Neto destacou a chegada do empresário Pedro Lourenço à frente da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do time mineiro, o que, segundo ele, fortaleceu a equipe após anos de descaso.
“O Cruzeiro está fazendo uma transição de jogadores, presidente. Olha como o Cruzeiro era fraco com o Ronaldo, e olha agora como se fortaleceu desde a chegada do Pedro Lourenço”, enfatizou.
Além do São Paulo e do Cruzeiro, Neto não deixou de mencionar o Palmeiras como outro exemplo de boa gestão que vem dando resultados positivos dentro de campo.
APRESENTADOR ALERTA SOBRE CHANCE DO RIVAL CAIR E DETONA AINDA MAIS
“Eu tava fazendo as contas: o Corinthians tem mais 25 jogos e tem que ganhar 10 jogos para fazer 30 pontos. Com os 9 pontos que já tem, vai para 39 e ainda corre o risco de cair. Fizeram de uma instituição que tem mais de 100 anos uma chacota. Perder para o Palmeiras faz parte do jogo, para o Flamengo e para o São Paulo tá tudo bem. Agora não pode perder para o Cuiabá.”
Neto dispara contra Augusto Melo, presidente do Corinthians: “Era você que tinha que dar a cara para bater, como o Abel Ferreira faz, como o Muricy sempre fez, o Telê Santana. Você tirou toda a credibilidade de um clube que estava no fundo do poço.”