O São Paulo tem um alvo definido para reforçar a sua zaga após a perda de Ferraresi, que passará por cirurgia e deve voltar a atuar só no segundo semestre: João Marcelo.
Conforme o “LANCE!” apurou, o estafe são-paulino já entregou nas mãos da diretoria e do técnico Rogério Ceni o nome do jogador de 22 anos, que atualmente defende a equipe B do Porto. João Marcelo foi aprovado pelo treinador e o clube iniciará as conversas para avaliar a situação do atleta nos próximos dias.
Nascido no Rio de Janeiro (RJ), João Marcelo começou na Tombense-MG, de onde saiu para uma experiência no Grêmio em 2020. Antes defendera as equipes de base de Vasco e Fluminense.
Em 2022, o jogador foi contratado em definitivo pelo Porto por 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões). Tem contrato com o time português até 2027, mas atualmente está na equipe B, espécie de time de desenvolvimento dos lusitanos.
Segundo dados do portal ‘Transfermarkt‘, João Marcelo tem 14 jogos e quatro gols na atual temporada da Segunda Liga Portuguesa.
O São Paulo se viu obrigado a buscar um zagueiro no mercado após a grave contusão de Ferraresi no empate sem gols com o Palmeiras, na segunda rodada do Campeonato Paulista. Sem o venezuelano, o clube conta apenas com Alan Franco, Arboleda e Beraldo como opções. Recentemente, Ceni promoveu das categorias de base Ythallo e Matheus Belém. O segundo, inclusive, foi relacionado para o banco de reservas na goleada sobre a Portuguesa, na quinta-feira (26).
LANCE!