O São Paulo vai liberar Daniel Alves para a disputa dos Jogos Olímpicos. O time do Morumbi já conversou com a CBF e com o próprio atleta sobre o tema e abriu caminho para que ele realize esse desejo.

O jogador foi um dos escolhidos acima dos 24 anos para compor a delegação que estará no Japão em busca do bicampeonato olímpico por conta de sua experiência e por poder atuar tanto no meio quanto na lateral.
Pesa na conversa o fato de o clube ter uma dívida que chega na casa dos R$ 10 milhões. Com isso, o time do Morumbi perde força na hora de uma eventual disputa. .
Além disso, o Palmeiras já sinalizou que vai liberar Gabriel Menino, assim como o Red Bull Bragantino vai liberar Claudinho, e o Atlético-MG vai permitir a viagem de Guilherme Arana.
Como forma de tentar diminuir o impacto negativo, a CBF permitiu que os atletas que atuem no Brasil se apresentem uma semana depois do restante do grupo. Enquanto a maioria se apresenta em São Paulo no dia 1º de julho, esses jogadores se juntam ao time só no dia 8, quando a delegação viaja para Doha, no Qatar.
UOL
Lista de jogos que ele pode ser desfalque: