O São Paulo empacou no mercado e pode ficar sem Alex Sandro e Thiago Mendes, informou o colunista André Hernan, no De Primeira. Ambos são vistos como peças de reposição para a temporada.
Segundo Hernan, o Tricolor está “totalmente parado” no mercado. Com a possível saída do lateral Welington para a Inglaterra, o São Paulo apostou em repatriar Alex Sandro, mas o negócio esfriou.
André Hernan: “O mercado do São Paulo, que se desenhava um mercado assertivo para deixar o time muito forte para Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, está totalmente parado nesse momento.”
André Hernan: “Hoje dá pra falar em distância desses dois jogadores. Primeiro, porque o Alex Sandro ainda não respondeu ao São Paulo se vai voltar ao Brasil. Ele tem essa promessa com o presidente Julio Casares de ouvir a proposta do São Paulo, que já tem desenhado um formato de negócio para o Alex Sandro, só que não tem ainda a resposta que ele vá jogar no futebol brasileiro. O sentimento interno no São Paulo é que ele vai ficar na Europa, há um pessimismo que o Alex Sandro não vem.”
Hernan contou que a negociação por Thiago Mendes, do Al Rayyan, do Qatar, tampouco avançou. O volante está em fim de contrato e quer sair, mas o clube catari faz jogo duro.
André Hernan: “Na questão do Thiago Mendes, o São Paulo fez uma oferta para o Al Rayyan, ele ainda tem 8 meses de contrato no clube do Qatar. O São Paulo fez uma oferta de 1 milhão e 200 mil euros para pegar o jogador nesse fim de contrato, só que o Al Rayyan não aceitou por esse valor, pede uma compensação financeira de 7 milhões de euros. O São Paulo disse que não tem como chegar nem perto disso, estuda aumentar um pouco o valor e conta muito com o estafe do Thiago Mendes, que tem abertura no Al Rayyan. O Paulo Pitombeira tem outros jogadores lá.”
André Hernan: “O Thiago Mendes não está treinando no dia a dia, aquela coisa de pré-temporada. Ele quer a saída, então é uma situação que depende muito mais do atleta e do estafe do que do São Paulo. O São Paulo vê como algo que está parado, estagnado, o negócio com o Thiago Mendes.”
UOL Esportes