O São Paulo intensifica nesta semana seus esforços para tentar a contratação de Thiago Mendes, um desejo antigo do Tricolor no mercado da bola. A informação foi dada pelo colunista Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira.
“O São Paulo tenta, e não é fácil, até sexta-feira (28). E por que não é fácil a operação? Para contratar o Thiago Mendes, ele tem que vir por um salário de menos da metade do que ele pede.” disse Paulo Vinícius Coelho.
PLANO FINANCEIRO PARA A VINDA DE THIAGO MENDES
Diante da disparidade financeira, a diretoria são-paulina elaborou um plano estratégico para tentar convencer o estafe do jogador. O São Paulo propõe pagar um salário reduzido no primeiro ano, com compensação nos anos seguintes.
“O São Paulo paga menos da metade, sobe o salário pro valor normal dele no ano que vem, faz dois anos de contrato e dá essa diferença mensal em luvas a serem pagas em 2026.”
Mesmo com esse formato, a negociação ainda é complexa, já que exige a aceitação por parte do jogador e de seu estafe.
“Então, ele não vai ter uma perda financeira, mas ele vai ter uma perda mensal no primeiro ano de contrato.” afirmou Paulo Vinícius Coelho.
INTERESSE ANTIGO DO TRICOLOR
A possibilidade de contratar Thiago Mendes está na pauta do São Paulo desde o ano passado e ganhou força novamente após a grave lesão de Pablo Maia, que precisará passar por uma cirurgia no tornozelo.
Atualmente, Thiago Mendes tem contrato com o Al-Rayyan, do Qatar, até junho e deseja atuar no Tricolor, mas a realidade financeira do clube tem sido um obstáculo para concretizar o acordo.