Os colunistas Paulo Vinícius Coelho e André Hernan, do programa De Primeira, da ESPN, detalharam o interesse da seleção do Equador em contratar o técnico Luis Zubeldía, atualmente no comando do São Paulo.
Segundo PVC, assumir a seleção equatoriana seria uma má opção para Zubeldía neste momento, já que o treinador pode receber propostas de seleções de maior prestígio se der continuidade ao bom trabalho realizado no São Paulo. Após um período de oscilação no Brasileirão, o Tricolor emendou quatro vitórias seguidas e entrou no G4 da competição.
— Seria ruim para o Zubeldía porque o Equador está trocando de técnico igual o Brasil. Gustavo Alfaro foi o técnico na Copa do Mundo de 2022, depois assumiu o Félix Sánchez, técnico espanhol, que assumiu no começo das Eliminatórias e depois da Copa América, e agora o Equador vai mudar de técnico mais uma vez.
— Uma frase que eu ouvi no São Paulo foi: ‘o Zubeldía sabe que se o trabalho dele for como a gente imagina aqui no São Paulo, vai ter seleção de outro tamanho vindo buscá-lo, se ele quiser trabalhar em seleção’.
De acordo com a apuração de André Hernan, o São Paulo “está tranquilo” em relação ao interesse do Equador em Zubeldía. Internamente, o que se vê é o técnico argentino totalmente focado no projeto do Tricolor.
— Há uma tranquilidade porque o Zubeldía em nenhum momento deixou claro que poderia abandonar o projeto. A direção do São Paulo entende que ele é um cara que chega às 6h da manhã, vai embora tarde, trabalha que nem doido e está encantando com o São Paulo.
— Outro dia, ele se declarou para o São Paulo e disse que assistia aos jogos do São Paulo quando era criança lá no interior da Argentina, que estar no São Paulo é um sonho, que está muito entregue à Libertadores e à defesa do título da Copa do Brasil. No dia a dia, o Zubeldía deixa claro que não é qualquer projeto que faria ele trocar agora. O São Paulo se diz tranquilo nesse momento.