Desde 2006, quando o brasileiro passou a contar com 20 times, um clube nunca precisou de mais de 63 pontos pra terminar em sexto.
Ou seja, por mais encarniçada que a briga esteja esse ano, precisamos de 16 pontos nas últimas 10 rodadas pra, teoricamente, terminarmos classificados pra pré-libertadores.
16 pontos em 30 é exatamente o aproveitamento que temos até agora no campeonato: 55%.
Não é o ideal, mas precisamos jogar a libertadores todos os anos. Acreditem, quem já viveu isso sabe, quanto mais jogarmos, mais chance temos de ganhar.
Todos estamos tristes com a eliminação, mas temos objetivos ainda. Quem lembra de 2004, sabe o quão doeu a eliminação naquela liberta na semifinal. Aquele time, com Ceni e Luis Fabiano, foi muito criticado, mas se reergueu, terminou em 3º no brasileiro e depois o resto vocês sabem.
Isso mesmo, Libertadores só se conquista jogando todo ano, as chances aumentam, o time vai criando casca pra essa competição. Não pode é jogar 1x a cada 4 ou 5 anos e achar que assim vai vencer, pode acontecer, mas isso é ponto fora da curva.
O ideal seria terminar no G4 com a classificação direta!!!
Se acabar entrando na pré libertadores da uma complicada na preparação mas melhor que ficar fora sem duvidas…
Temos esse aproveitamento mas com as copas no meio.
Agora só com o Brasileiro tem que aumentar esse percentual
Essa classificação esta ameaçada mesmo, o Futebol que se joga é vergonhoso.
Porem esse ano podemos ter até G7, se Botafogo vencer a liberta ou Flamengo a CP.
Estamos disputando contra Inter(Já deve passar agente porque tem 1 jogo a menos), Bahia e Cruzeiro estamos na frente deles, o resto esta muito lá atrás. Mas se continuar a covardia pode dar ruim ainda.
Concordo!
Um time grande como o spfc não pode disputar uma libertadores a cada quatro anos,isso conta muito nas finanças do clube. Agora perante a ser campeão,eu realmente acho que falta mais jogadores a altura,infelizmente nosso time é nota 7 no máximo.
Sim, faltou qualidade contra o Botafogo. Precisamos contratar, mas pra melhor as finanças a liberta é vital. Tenho respeito por alguns jogadores desse elenco, conquistaram 2 títulos importantes para o momento atual do clube. Precisa reformular e pra isso, precisa do dinheiro que a liberta proporciona.