Bem, não vou falar muito sobre o jogo, tô simplesmente arrasado, torcedor do São Paulo não merecia um roteiro cruel desse. Antes tivesse perdido no tempo normal.
Algumas verdades: 1) o time do Botafogo é melhor; 2) Lucas e Calleri estão em péssima fase; 3) Luiz Gustavo que vinha bem falhou bisonhamente; e 4) Voltamos a sofrer com a falha de um goleiro em momento decisivo.
Estou devastado muito por conta do sentimento do “tudo ou nada” que o São Paulo se tornou, como o time está completamente desorganizado, devendo demais, a sensação que a maior chance pelo tetra seria agora. Quando teremos outra chance?
O mais assustador é que esse elenco, com todas as suas limitações, é o mais comprometido desde 2012. Os caras lutam muito, mas esbarram nas limitações. Falta qualidade no sistema ofensivo, falta um bom meia de ligação, laterais mais qualificados. Só nosso miolo de zaga que é muito bom, Arboleda e A. Franco foram muito bem ontem de novo, mas é pouco, muito pouco pra ser campeão da libertadores.
A CB do ano passado ganhou ainda mais cara de ter sido uma exceção dentro de tanta incompetência dentro do clube. Não há perspectiva de melhora nessa parte, que é essencial pra conseguir contratar melhor e disputar com mais chances de conquista essas competições. Se pelo menos reconhecessem o problema, avisassem o torcedor que o clube vai passar alguns anos montando times modestos pra quitar as dívidas e voltar forte no centenário, vocês não comprariam a ideia? Eu compraria. Mas tudo no SPFC é muito aleatório.
Parece que o tetra tá cada vez mais longe.
Que desclassificação doida pqp meu amigo!!
Dito isso eu compraria essa ideia, duro a torcida mimada no geral aceitar mas acho q seria nossa única salvação…
Enquanto não diminuir as dividas pelo menos pela metade, não teremos paz… Esse sufoco para contratar refugo só mostra como estamos fudi… ou melhora ou vai ser assim sempre nesse sufoco.
SAF? talvez a melhor situação caso a divida continue aumentando como está.
Tem que diminuir mas contratando jogador ruim atrás de jogador ruim que não rende nada não tem como
Esse é outro fato, essas direções mais erram que acerta nos nomes dos atletas, fica difícil…
Faz tempo que não fico abalado com uma eliminação igual essa
Talvez a última foi 2016 no roubo contra o Nacional de Medelin
Eu quero saber quando eles vão começar a pagar essa dívida gigantesca de 800 milhões de reais,vão esperar chegar no 1 bi? Pois não é possível tamanho descaso.
Sinceramente,o meu sonho seria que o clube virasse SAF e fosse comprado por um empresário milionário. Aí já mandaria embora toda essa corja sanguessuga de conselheiros.
Belmonte já disse que é impagável, o clube não consegue diminuir a dívida, o SP não tem capacidade financeira pra reverter esse estrago, a não ser que monte um time horrendo nível Atlético Go, Cuiabá, Vitória, e de sorte de ir se mantendo na primeira divisão por algumas temporadas assim, então se fizerem tudo certinho, em questão de uns 5 anos as dívidas de curto prazo estarão abatidas, mas o valor total esquece, esse nunca, a não ser que vire SAF. Eu sei que parece piada, mas é isso ai mesmo, o SP mesmo montando esses times mais ou menos como faz agora, ainda que arrecade muito com bilheteria, não consegue diminuir as dívidas, então não tem outra saída.
Só tem dois times que conseguem andar com as próprias pernas hoje no futebol Brasileiro e ao mesmo tempo montar times fortes, Flamengo e Palmeiras, pois eles começaram isso antes dessa febre das SAFs aqui no Brasil, o Flamengo por sempre ser favorecido por altos valores de transmissão, e o Palmeiras pelo Paulo Nobre e a Crefisa, então não sei se por sorte de começar na hora certa ou competência, mas só esses podem se dar ao luxo de ter bons times sem ter que seguirem para o modelo de SAF, mas mesmo eles acredito que um dia vão seguir por esse caminho. De resto esquece, ou segue um modelo de clube empresa que seja viável e que se encaixe no que é um grande clube como o SPFC, ou vai ficar sofrendo com elencos medianos e dívidas aumentando a cada ano. A não ser que meta os pés pelas mãos igual o Cortinas e que se dane as dívidas, mas ai é insanidade, uma hora isso vai dar errado.
Concordo em tudo, só vou te desiludir em uma questão, Clube quitar dividas ?, Muito difícil, isso é raríssimo no Brasil, Só o Flamengo fez isso e ainda assim vamos esperar mais um pouco porque já vi tudo nesse Brasilzão, Cruzeiro que o diga. Funciona assim, você chega a Presidência e então vai prometendo, prometendo e o tempo vai passando e sua gestão termina, o Clube continua na lama ou devendo até mais ainda, então você passa o bastão e o próximo faz a mesma coisa. Não existe uma lei que puna diretorias que deixam dividas, nem as que roubam são condenadas, Clube de futebol é uma festa aqui, não pagam nem os deveres Federais, Trabalhistas e etc. Olha o Santos, a base deles em questão de revelar qualidade é muito melhor que a do SP. Neymar, Rodrigo, Bruno Henrique, Ganso, Gabigol só jogador que valeram uma fortuna e estão na lama tipo fundo de poço mesmo. SP é outro, anos e anos com Record de Bilheteria e a divida só aumenta, é patrocinador que entra toda hora, jogador vendido e a divida só aumenta.
Perfeito, Nilson, é exatamente isso. É uma casa da mãe Joana, um ciclo totalmente viciado, em que um único dirigente coloca tudo a perder. Veja o exemplo do Casares, ele era aliado do Juvenal, é tão mentiroso quanto, mas conseguiu ser eleito sem qualquer tipo de oposição unicamente por ter ganho um copa do brasil. Ele piorou as finanças do clube, a dívida só aumenta e é praticamente incontestável dentro do clube. Como evoluir desse jeito?
O foda é que a libertadores é especial demais pra gente, significa demais pra cada são paulino, toda eliminação nela é dolorida demais. Lembro que em 2004, contra o Once Caldas, eu tinha 10 anos e vi minha primeira libertadores, eu sofri demais naquela eliminação, mas pelo menos eu tinha esperança de dias melhores. Porra, a gente tinha o Rogério Ceni.
Agora, eu não tenho esperança nenhuma, não faço ideia quando o São Paulo vai voltar a conquistar a américa, se é que vai de novo um dia.
Entendo bem o que você esta sentido Guilherme, a minha maior tristeza foi a de 1994, ali foi um pênalti perdido pelo Palhinha que na minha opinião e que eu vi jogar foi o jogador mais talentoso do SP, chegava ser Brilhante. Ali seriamos Tri Campeão consecutivo e disputaríamos o terceiro Mundial consecutivo. Acredita que ontem quando Luciano bateu no mesmo canto, mesma altura e ainda fez o Gol, ali eu pensei que passaríamos, mas me enganei. Essas coisas que existem no futebol que eu não entendo, se você perguntar pra qualquer torcedor, meu cachorro, minha sogra eles sabem onde o Luciano bate, mas ele mesmo parece que não sabe, o elenco, a Diretoria o Treinador ninguém sabe pra chegar e falar pra ele mudar o canto, é irritante. É claro que o Goleiro já sabia e foi no lugar certo mas chegou atrasado. Quem sabe vamos para a do ano que vem e mude alguma coisa, é o que resta.