Pato diz que sentiu medo após cavadinha e relembra: “Joguei muito melhor no São Paulo”

A passagem de Alexandre Pato no Corinthians ficou longe de atender as expectativas. Atacante lembra momentos no São Paulo.

·2 min de leitura
26 0
Alexandre Pato São Paulo SPFC

Foto: Getty Images

Publicidade

A passagem de Alexandre Pato no Corinthians ficou longe de atender as expectativas.

Foto: Getty Images

O Alvinegro comprou o atacante junto ao Milan em 2013, por R$ 40,5 milhões, na época a maior contratação da história do futebol brasileiro. Foram 62 partidas, 17 gols e um momento marcante de maneira negativa: a cavadinha no pênalti perdido contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil. Pato detalhou aquela noite e os dias seguintes em publicação no site “The Player’s Tribune”.

O lance minou a estadia do atacante no Corinthians. Pato só jogou mais 12 partidas com a camisa do clube depois da cavadinha, 10 delas saindo do banco de reservas. A pressão do público tomou conta. “(…) fui o único culpado. Sim, eu cometi um erro, mas não é verdade que colegas de elenco tentaram me bater. Ninguém fez nada. Mas os torcedores queriam me bater e me matar”, declarou o jogador.

Pato diz que passou a se sentir inseguro no Corinthians. “Eu passei a andar de carro blindado em São Paulo, com seguranças armados e bombas de gás lacrimogênio. Os torcedores invadiram o CT com pedaços de pau e facas. Isso é uma loucura, algo assustador”, relembrou.
Para o atacante, o alto nível de exigência da torcida ajuda a explicar o insucesso no Alvinegro. “Foi uma pena como tudo terminou no Corinthians. Cheguei como um astro do futebol europeu, com um salário alto, o que já cria uma distância em um país tão desigual como o Brasil”.

Ainda sentindo os impactos da cavadinha em 2014, o Corinthians emprestou Pato para o São Paulo, em troca envolvendo o meia Jadson. O atacante se adaptou melhor no Tricolor Paulista, balançando as redes 38 vezes em 101 partidas na primeira passagem pelo clube do Morumbi.

Pato tem uma explicação para a evolução de desempenho. “Sabe por que eu joguei muito melhor no São Paulo? Porque eles cuidaram de mim. Lá eu só precisava jogar”, afirmou.

Após o fim do empréstimo ao São Paulo, Pato nunca mais jogou com a camisa do Corinthians. O jogador foi cedido ao Chelsea antes de ser vendido ao Villarreal.

UOL Esportes

Últimos Tópicos
Ver todos →
202 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires20h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!