André Anderson aproveitado? Ceni se reúne com a diretoria a fim de definir elenco

O técnico Rogério Ceni encurtou as férias para iniciar o planejamento da temporada 2023, com a diretoria do São Paulo. Inicialmente, o comandante tricolor voltaria junto com o elenco, no dia 14, mas já participou de reunião com os dirigentes…

·2 min de leitura
209 0
André Anderson jogador do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicidade

O técnico Rogério Ceni encurtou as férias para iniciar o planejamento da temporada 2023, com a diretoria do São Paulo.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Inicialmente, o comandante tricolor voltaria junto com o elenco, no dia 14, mas já participou de reunião com os dirigentes no sábado (3), no CT da Barra Funda.

Segundo apurado pelo LANCE!, o encontro serviu para colocar Ceni a par das negociações pedidas pelo treinador. E para tratar de forma direta sobre algumas peças que ele a princípio não queria mais ter no elenco e integram uma lista de negociáveis, visando a redução da folha salarial.

Dentro desse contexto, o principal nome é o do meia André Anderson. Nome pedido pelo próprio Ceni, o jogador está emprestado ao São Paulo pela Lazio, da Itália, até o fim de junho. O plano inicial do Tricolor era devolver Anderson, que passou mais tempo machucado que em campo e não agradou nem torcida nem comissão técnica.

Entretanto, os italianos não gostaram nada dos planos são-paulinos. O L! já revelara em outubro que a Lazio sinalizou a cobrança de multa pela quebra do acordo. Desde então, o Tricolor passou a procurar um interessado em ter André Anderson pelo menos para a disputa dos campeonatos estaduais, no primeiro trimestre. Ou seja, repassaria o atleta a outro brasileiro, para que ele ao menos recuperasse uma forma física melhor. Novamente, contudo, ninguém se animou com a ‘oferta’ são-paulina.

Com o desmanche ocorrido no final do Campeonato Brasileiro e a eventual dificuldade em se contratar reforços, contudo, Ceni quer dar mais uma chance a Anderson. E admitiu aos dirigentes que poderá utilizá-lo. Ou seja, se reapresentará com o restante do elenco. E será avaliado até o início do Campeonato Paulista, em janeiro.

Até o momento, seis jogadores já deixaram o Morumbi desde o fim do Brasileirão: Miranda, Marcos Guilherme, Éder, Bustos, Reinaldo e Colorado. Outros dois estão com contratos se encerrando e não ficarão: Luizão e Igor Gomes.

LANCE!

Últimos Tópicos
Ver todos →
198 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires16h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!