Fechado! Atlético-GO concretiza venda de Wellington Rato para o São Paulo

Meia-atacante que chegou ao Dragão por R$ 10 mil assinará por três anos com o Tricolor Atlético-GO e São Paulo bateram o martelo: Wellington Rato assinará contrato de três anos com o Tricolor, que pagará ao Dragão R$ 5 milhões…

·2 min de leitura
39 0
Wellington Rato

Foto: Atlético Goianiense

Publicidade

Meia-atacante que chegou ao Dragão por R$ 10 mil assinará por três anos com o Tricolor

Foto: Atlético Goianiense

Atlético-GO e São Paulo bateram o martelo: Wellington Rato assinará contrato de três anos com o Tricolor, que pagará ao Dragão R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos do meia-atacante de 30 anos.

A negociação foi concluída e confirmada pelo presidente do Atlético-GO, Adson Batista.

O São Paulo irá pagar parte do valor à vista e o restante em quatro parcelas. Rato não se reapresentou com o elenco na terça-feira e segue para a capital paulista para realizar exames médicos no novo clube.

Para contratar o jogador, o São Paulo teve a concorrência de vários clubes, dentre eles Cruzeiro, Vasco, Al-Batin, da Arábia Saudita, e Fortaleza, que foi o que mais se aproximou de levar Rato antes do Tricolor.

A proposta inicial do São Paulo era de R$ 4 milhões por 70% dos direitos econômicos de Wellington Rato. O Fortaleza oferecia R$ 5,5 milhões por 100%, mas se retirou da negociação na noite de segunda-feira.

Na terça, Atlético-GO e São Paulo chegaram ao consenso: R$ 5 milhões, com o Dragão permanecendo com 20% dos direitos econômicos. Pesou também a vontade de Rato em defender o São Paulo.

Chegada ao Dragão por R$ 10 mil
Se agora Wellington Rato sai por R$ 5 milhões, em 2020 o meia-atacante chegou ao Atlético-GO por um valor bem mais modesto: R$ 10 mil. Essa foi a quantia da multa rescisória paga pelo Dragão para tirar Rato do Ferroviário-CE após ele se destacar na Série C.

Com a camisa do Atlético-GO, Rato disputou exatos 100 jogos e marcou 21 gols. Em 2022, foram 15 em 70 partidas, sendo o artilheiro da equipe na temporada. Em 2021, o jogador teve passagem pelo V-Varen Nagasaki, do Japão. O empréstimo rendeu 250 mil dólares ao Dragão.

Em termos de título, Wellington Rato se despede do Dragão tendo conquistado duas vezes o Campeonato Goiano (2020 e 2022). Porém, ele acabou sendo rebaixado com o clube na Série A de 2022.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires10h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!