São Paulo fecha com Benitez; Tricolor vai ceder Paulinho Bóia para o Vasco

São Paulo, Vasco e Independiente se acertaram pela transferência de Benítez. O clube de São Januário encaminhou na tarde desta segunda-feira a rescisão com o argentino, e o Tricolor considera a negociação entre os clubes fechada para um empréstimo com…

·2 min de leitura
186 0
Publicidade

São Paulo, Vasco e Independiente se acertaram pela transferência de Benítez. O clube de São Januário encaminhou na tarde desta segunda-feira a rescisão com o argentino, e o Tricolor considera a negociação entre os clubes fechada para um empréstimo com opção de compra do meia até dezembro. O clube do Morumbi aguarda documentos complementares para anunciar a contratação.

Foto: GettyImages

Após duas semanas de negociação porque o clube esperava alcançar as condições que considerava ideais para liberar o argentino, Vasco e Benítez costuraram um acordo de saída sem prejuízo financeiro aos cariocas e com uma compensação financeira – tal pagamento se dá porque o meia ficaria em São Januário até junho.

O clube de São Januário havia pago ao Independiente US$ 160 mil (R$ 903 mil) dos US$ 250 mil (R$ 1,4 milhão) estipulados para o empréstimo até junho.

No acerto pela rescisão, Benítez devolverá esse valor (havia um débito com o argentino de três salários e o 13º) e ainda pagará cerca de R$1,5 milhão a mais para o Vasco, como forma de indenização por sua saída antecipada.

São Paulo e Independiente irão acordar o pagamento dos US$ 90 mil (R$ 507 mil) restantes dos US$ 250 mil pedidos pelos argentinos em janeiro, quando o acordo foi prorrogado até o meio da temporada.

Os clubes também acertaram o empréstimo de Paulinho Bóia ao Vasco até o fim de 2021. O passo final deste acordo é o acerto salarial entre o jogador e os cariocas. Essa conversa está em andamento.

Benítez foi para o Vasco em fevereiro de 2020. Disputou 33 jogos e marcou três gols. Em dezembro, após o clube decidir por não comprá-lo, ficou decidido que voltaria para a Argentina. Em janeiro, porém, houve uma reviravolta e o empréstimo foi renovado.

O argentino foi reintegrado, mas não correspondeu. Jogou apenas sete dos 12 jogos com Luxemburgo, apresentou problemas físicos e desfalcou a equipe nas duas rodadas derradeiras, contra Corinthians e Goiás. Destacou-se apenas na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG e no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no qual marcou belo gol de falta.

Paulinho Boia, de 22 anos, disputou 22 partidas pelo São Paulo em 2020 e marcou um gol. Ele normalmente era uma opção de velocidade pelos lados do campo para segundo tempo durante o comando de Fernando Diniz.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!