São Paulo fecha com Benitez; Tricolor vai ceder Paulinho Bóia para o Vasco

São Paulo, Vasco e Independiente se acertaram pela transferência de Benítez. O clube de São Januário encaminhou na tarde desta segunda-feira a rescisão com o argentino, e o Tricolor considera a negociação entre os clubes fechada para um empréstimo com…

·2 min de leitura
210 0
Publicidade

São Paulo, Vasco e Independiente se acertaram pela transferência de Benítez. O clube de São Januário encaminhou na tarde desta segunda-feira a rescisão com o argentino, e o Tricolor considera a negociação entre os clubes fechada para um empréstimo com opção de compra do meia até dezembro. O clube do Morumbi aguarda documentos complementares para anunciar a contratação.

Foto: GettyImages

Após duas semanas de negociação porque o clube esperava alcançar as condições que considerava ideais para liberar o argentino, Vasco e Benítez costuraram um acordo de saída sem prejuízo financeiro aos cariocas e com uma compensação financeira – tal pagamento se dá porque o meia ficaria em São Januário até junho.

O clube de São Januário havia pago ao Independiente US$ 160 mil (R$ 903 mil) dos US$ 250 mil (R$ 1,4 milhão) estipulados para o empréstimo até junho.

No acerto pela rescisão, Benítez devolverá esse valor (havia um débito com o argentino de três salários e o 13º) e ainda pagará cerca de R$1,5 milhão a mais para o Vasco, como forma de indenização por sua saída antecipada.

São Paulo e Independiente irão acordar o pagamento dos US$ 90 mil (R$ 507 mil) restantes dos US$ 250 mil pedidos pelos argentinos em janeiro, quando o acordo foi prorrogado até o meio da temporada.

Os clubes também acertaram o empréstimo de Paulinho Bóia ao Vasco até o fim de 2021. O passo final deste acordo é o acerto salarial entre o jogador e os cariocas. Essa conversa está em andamento.

Benítez foi para o Vasco em fevereiro de 2020. Disputou 33 jogos e marcou três gols. Em dezembro, após o clube decidir por não comprá-lo, ficou decidido que voltaria para a Argentina. Em janeiro, porém, houve uma reviravolta e o empréstimo foi renovado.

O argentino foi reintegrado, mas não correspondeu. Jogou apenas sete dos 12 jogos com Luxemburgo, apresentou problemas físicos e desfalcou a equipe nas duas rodadas derradeiras, contra Corinthians e Goiás. Destacou-se apenas na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG e no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no qual marcou belo gol de falta.

Paulinho Boia, de 22 anos, disputou 22 partidas pelo São Paulo em 2020 e marcou um gol. Ele normalmente era uma opção de velocidade pelos lados do campo para segundo tempo durante o comando de Fernando Diniz.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
208 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
300 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
250 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!