Ex-São Paulo vê Rogério Ceni ‘muito mais treinador’ que Crespo: ‘Pegou muito o trabalho do Diniz’

Campeão paulista com o São Paulo em 2021, o atacante Éder atualmente defende as cores do Criciúma, com quem inclusive conquistou o acesso à Série A de 2024, mas ainda se recorda do período no Morumbi. E por lá, o brasileiro naturalizado italiano teve dois treinadores: Hernán…

·2 min de leitura
37 0
Rogério Ceni no São Paulo

RUBENS CHIRI/SÃO PAULO

Publicidade

Campeão paulista com o São Paulo em 2021, o atacante Éder atualmente defende as cores do Criciúma, com quem inclusive conquistou o acesso à Série A de 2024, mas ainda se recorda do período no Morumbi. E por lá, o brasileiro naturalizado italiano teve dois treinadores: Hernán Crespo e Rogério Ceni.

Em entrevista ao Bola da Vez, programa exibido pela , o veterano de 37 anos relembrou dos trabalhos de ambos os comandantes e foi enfático ao cravar que Ceni, atualmente no Bahia, foi “muito mais treinador” do que o argentino. Na visão de Éder, Crespo, inclusive, teria se beneficiado do que foi deixado por Fernando Diniz no clube.

“O trabalho de campo do Rogério é fora do normal, um dos melhores treinadores que eu tive. É um cara que ganhou tudo, então na cabeça dele pensa ‘eu ganhei por quê?’. Porque meu comportamento foi esse. E talvez ele queira esse comportamento dos meninos, então ele cobra muito. Às vezes antes do jogo ele cobrava, aí o Nestorzinho (Rodrigo Nestor) e os meninos passavam e falavam ‘caramba…’. Isso levava o jogador a ir para o jogo com uma pressão, ainda mais os mais novos. Mas para mim, como treinador, o Rogério era muito mais treinador que o Crespo”, começou por dizer.

“Com o Crespo eu cheguei sem ter feito a preparação e ele queria me incluir direto no time, para ir pegando a parte física nos treinamentos mesmo. Lembro no primeiro jogo que entrei, com o São Caetano, fiz gol. No da Libertadores eu fiz gol. Fomos jogar com o Sporting Cristal lá, aí voltamos, teve treino e eu me machuquei. Aí foram dois ou três meses, um ano muito difícil. Fazia quase seis anos que não tinha lesão e essa me atrapalhou”, prosseguiu.

“Sendo bem sincero, acho que o Crespo pegou muito o trabalho do Diniz. O time jogava de um jeito. Crespo é um treinador que, de trabalho de campo, não é especialista, de dar uma identidade ao time. O que ele queria era marcar um contra um, só que no Brasil não é fácil. Vai no Maracanã enfrentar o Flamengo, aí marca um a um o Arrascaeta. Pô, não é fácil. Então acho que ele pegou muito o trabalho do Diniz em si.”

Quando chegou ao Morumbi, em março de 2021, Éder foi comandado por Crespo e campeão estadual com o argentino ainda no primeiro semestre. Em Outubro, após a demissão do treinador, que atualmente comanda o Al Ain, Ceni retornou ao São Paulo. O atacante acabou deixando o clube no início da atual temporada e retornou ao Criciúma.

ESPN

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires11h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!