Após sofrer grave lesão no joelho e ser pouco aproveitado, William deve deixar o São Paulo

William deve se despedir do São Paulo no fim deste ano. Contratado no início de 2021, o volante tem apenas nove jogos na temporada após receber pouco espaço e sofrer grave lesão no joelho direito. Com vínculo até dezembro, William…

·2 min de leitura
184 0
Publicidade

William deve se despedir do São Paulo no fim deste ano. Contratado no início de 2021, o volante tem apenas nove jogos na temporada após receber pouco espaço e sofrer grave lesão no joelho direito.

Foto: Reprodução/Twitter

Com vínculo até dezembro, William não deve se recuperar a tempo de ter mais chances na equipe, atualmente comandada por Rogério Ceni. O São Paulo tem mais dez jogos no Brasileirão, e o jogador nem sequer começou a trabalhar com a fisioterapia.

A contratação do volante, em março, foi inesperada. No Brasil, William não teve muito destaque nas passagens pelas categorias de base de Juventus e Corinthians e nos profissionais de Palmeiras, Goiás, Atlético-GO, Náutico e Joinville.

No México, porém, ele conseguiu ganhar espaço e visibilidade em clubes tradicionais do país, como Querétaro, América e Toluca. Chegou ao São Paulo como esperança na briga por posição no meio de campo.

Mas a expectativa não se concretizou, e William praticamente não atuou. Apesar de ser contratado em março, a estreia aconteceu somente no final de abril, quando entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela fase de grupos da Libertadores.

Por ter atuado pouco em 2021 até ser integrado ao São Paulo, o volante precisou de um tempo de adaptação e para ter a melhor forma física. No entanto, esse período fez com que o jogador não conseguisse disputar espaço e viu os jogadores do meio de campo se consolidarem com Hernán Crespo.

Isso fez com que William fosse utilizado apenas no segundo tempo das partidas, como um jogador para compor elenco. O seu primeiro jogo como titular, por exemplo, foi somente no meio de maio, na derrota para o Racing, pela Libertadores.

Depois disso, porém, ele acumulou poucos minutos até ter a primeira lesão no joelho direito, em junho. Em agosto, William retornou para brigar por vaga, mas uma nova lesão no mesmo joelho o obrigou a fazer uma artroscopia.

Desde então, o jogador está no departamento médico e sem previsão para retorno aos gramados. Durante esse período, ele não apareceu nenhuma vez no gramado do CT da Barra Funda.

Após quatro jogos pela Libertadores, dois pela Copa do Brasil e outros três pelo Campeonato Paulista, William não deve ter o contrato renovado pela diretoria ao fim desta temporada.

Uma estimativa inicial seria de quatro meses de recuperação, e a expectativa é de que ele esteja em boas condições antes de dezembro. Dessa maneira, não haveria problemas no encerramento do vínculo.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
182 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
294 2
Nilson Caires1h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC4d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!