“Eu paguei o preço”; Pato abre o jogo sobre saída do Corinthians e passagem pelo São Paulo

Boa parte dos corintianos não quer nem lembrar da passagem de Alexandre Pato pelo Alvinegro, mas o atacante finalmente deu sua versão da história hoje (31), lembrou o infame pênalti de cavadinha perdido contra o Grêmio, a reação dos companheiros…

·3 min de leitura
133 0
Publicidade

Boa parte dos corintianos não quer nem lembrar da passagem de Alexandre Pato pelo Alvinegro, mas o atacante finalmente deu sua versão da história hoje (31), lembrou o infame pênalti de cavadinha perdido contra o Grêmio, a reação dos companheiros naquele dia e os motivos de não ter rendido no Corinthians.

Foto: Divulgação / São PauloFC

Pato conta que decidiu ir ao Corinthians com o “medo de nunca mais jogar futebol”. Ele tinha lesões crônicas e um desequilíbrio muscular que só descobriu no time do Parque São Jorge. “Foi uma pena como tudo terminou no Corinthians”, escreve o atacante em texto publicado pelo The Players Tribune.

“Cheguei como um astro do futebol europeu e salário alto, o que já cria uma distância em um país tão desigual como o Brasil. Então a exigência da torcida era gigantesca. Quando eu perdi o pênalti contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, fui o único culpado”, lembra, referindo-se à eliminação do Corinthians da competição, em 2013. “Sim, cometi um erro, mas não é verdade que colegas de elenco tentaram me bater. Ninguém fez nada”, continua, desmentindo o ex-companheiro de Douglas, que uma vez disse que “todo o mundo queria bater nele” na ocasião.

“Os torcedores queriam me bater, me matar”, continua Pato. “Passei a andar de carro blindado em São Paulo, com seguranças armados e bombas de gás lacrimogênio. Os torcedores invadiram o CT com pedaços de pau e facas. Isso é uma loucura, algo assustador. Isso não deve ter lugar no futebol de jeito nenhum”, afirma, referindo-se à invasão de fevereiro de 2014.

Alexandre Pato mantém a forma com preparador físico pessoal enquanto não define futuro após jogar cinco partidas em 2021 no Orlando City — Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Esta versão de Pato acrescenta ao que ele já disse em 2020 sobre os tempos de Corinthians. Na ocasião, falou ao canal ESPN que chegou como astro em um time já formado, campeão da Libertadores, e “não foi bem recebido por alguns do grupo, que tinham muita força naquela época”.

Hoje atacante do Orlando CIty, Pato ainda sonha com seleção brasileira.

“Ainda acredito que posso disputar uma Copa. Veja o Thiago Silva e o Dani Alves jogando bem aos 37 e 39 anos”, escreve a certa altura do texto. Ele valoriza a maturidade que conquistou e diz estar feliz com a trajetória que tem.

“Sim, eu não me tornei o melhor do mundo. Mas eu vou te falar uma coisa, cara: vejo os meus pais com muito mais frequência — estamos recuperando o tempo perdido. Tenho um relacionamento maravilhoso com os meus irmãos. Estou em paz comigo mesmo. Sou um filho de Deus. Amo minha esposa. Do meu ponto de vista, tenho muitas Bolas de Ouro. Se a vida é mesmo um jogo, eu venci”, encerra Alexandre Pato.

Alexandre Pato posa com camisa no estadio do Orlando City — Foto: Divulgação / Orlando City
Foto: Divulgação / Orlando City

Protegido no São Paulo e inocência nos negócios

“Sabe por que eu joguei muito melhor no São Paulo? Porque eles cuidaram de mim. Lá eu só precisava jogar”, escreveu Pato no texto publicado hoje. Quando o Chelsea apareceu, porém, ele quis mais uma chance no futebol europeu.

“Eu ainda sonhava em voltar para a Europa. Infelizmente, mais uma vez eu paguei o preço por ser superprotegido. Ainda não entendia os bastidores. Pensei que fossem me levar por empréstimo por seis meses e depois assinaria um contrato por mais três anos. Eu não sabia que eles poderiam dizer não depois do empréstimo. E se eu soubesse? Teria ido para outro clube. Foi uma pena”, lamenta o atacante.

UOL

Últimos Tópicos
Ver todos →
202 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires20h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!