“Já falei”; Alex afirma que deixará o São Paulo em 2023 e frustra planos do clube

Técnico do sub-20 afirmou que pretende dirigir um elenco profissional na próxima temporada; Tricolor o vê como substituto natural de Rogério Ceni no futuro O técnico Alex, do sub-20 do São Paulo, tinha tudo para ser um substituto natural de…

·2 min de leitura
31 0
Publicidade

Técnico do sub-20 afirmou que pretende dirigir um elenco profissional na próxima temporada; Tricolor o vê como substituto natural de Rogério Ceni no futuro

Foto: Anderson Rodrigues / SPFC

O técnico Alex, do sub-20 do São Paulo, tinha tudo para ser um substituto natural de Rogério Ceni em uma eventual saída do atual treinador do time profissional. Esse era um dos principais planos da diretoria do Tricolor quando o contratou.

Mas uma declaração dada pelo próprio Alex, no último final de semana, deve frustrar esse planejamento. Com contrato até o fim deste ano, o técnico deve iniciar 2023 longe do Morumbi.

– Já vou (treinar elenco profissional). Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano – afirmou Alex, em entrevista ao canal do Alê Oliveira.

Alex São Paulo x Cruzeiro Copinha — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / SPFC

No início deste ano, Alex foi procurado pelo Avaí para dirigir a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ele recusou o convite por querer terminar um ciclo no São Paulo.

O desejo da diretoria são-paulina é pela permanência de Alex por mais tempo para que ele crie uma identidade com o clube, mas a declaração indicou que isso será difícil acontecer.

Uma hipótese causaria reviravolta no cenário seria a saída de Rogério Ceni, mas não há qualquer sinal dessa possibilidade, até pela boa fase vivida pelo treinador nesta sua segunda passagem no comando da equipe.

Foto: São Paulo FC | Divulgação

O ano passado foi o primeiro do ex-meia Alex na nova função, e ele conseguiu bons resultados com o Tricolor, embora não tenha conquistado títulos.

No primeiro ano de São Paulo, Alex foi finalista do Brasileirão, semifinalista da Copinha e parou nas oitavas de final do Paulistão, obtendo mais de 65% de aproveitamento. São 42 jogos à frente da equipe, com 24 vitórias, 10 empates e 8 derrotas; além de 94 gols pró e 45 contra.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
212 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
300 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
250 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!