“Está mais longe”; Belmonte fala de renovação com promessas da base e veto ao Santos

O São Paulo deve negar o pedido do rival Santos de disputar seu jogo pelo mata-mata da Copa Sul-Americana no Morumbi. Carlos Belmonte, diretor de futebol do time tricolor, em entrevista aos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro, falou sobre…

·2 min de leitura
178 0
Publicidade

O São Paulo deve negar o pedido do rival Santos de disputar seu jogo pelo mata-mata da Copa Sul-Americana no Morumbi.

Foto: São Paulo FC | Divulgação

Carlos Belmonte, diretor de futebol do time tricolor, em entrevista aos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro, falou sobre o provável veto. O dirigente também abordou as negociações para renovação de Caio e Beraldo, jogadores que, no momento, defendem a seleção brasileira sub-20.

De acordo com o regulamento da Conmebol, não é permitida a realização de jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana em estádios com capacidade inferior a 20 mil pessoas. Desta forma, o Santos não poderá mandar seus jogos na Vila Belmiro. O rival pretendia, então, usar o Morumbi numa quarta-feira, sendo que, logo na quinta, o Tricolor também tem uma partida marcada.

“Acho muito difícil. Dois jogos, um jogo num dia, outro no outro. O gramado é muito castigado pela intensidade do jogo. Eu acho muito difícil o gramado ter condições. Para nós, do ponto de vista do futebol, achamos temerário um jogo na quarta e outro na quinta. Não dá tempo do gramado descansar, e a gente ainda joga na quinta. Pegaríamos já o gramado mais judiado. Então, achamos que o ideal é que não tenha esse jogo na quarta-feira, mas, claro, essa decisão é institucional, cabe ao presidente Júlio”, contou Belmonte.

Na mesma conversa, o diretor de futebol falou sobre a situação contratual de alguns jovens jogadores do elenco. Segundo ele, o lateral Patryck já tem a renovação acertada, enquanto Caio, Beraldo e Luizão estão encaminhados. A situação mais fria é a de Moreira.

“O Patryck, lateral que está na Seleção sub-20, já renovamos. O Caio e o Beraldo faltam pequenos detalhes. Os valores já estão praticamente acertados. Acho que o Beraldo, ainda nessa semana, a gente já assina. O Caio, se não for na semana, é no comecinho da próxima. O zagueiro Luizão está muito perto também. É questão de valores, mas são valores pequenos, acho que em mais 10 ou 15 dias a gente resolve. Quem está mais longe, mas não tem problema, porque o menino tem uma cabeça excelente, é o lateral Moreira. Esse, o valor estava um pouquinho mais distante do pedido pelo agente. Nós já diminuímos, já conversamos e acho que a gente vai ajustar. Não vejo o Moreira com esse perfil de ir embora.”

GAZETA ESPORTIVA

Últimos Tópicos
Ver todos →
212 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
300 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
250 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!