Saídas de Rigoni e Gabriel Sara aproximam o São Paulo da meta de vendas na temporada

Com a saída da cria de Cotia, o Tricolor paulista chega perto de atingir a meta prevista em documento divulgado pelos conselheiros no começo deste ano Em meio a crise financeira, o São Paulo conta com a venda de jogadores…

·3 min de leitura
12 0
Publicidade

Com a saída da cria de Cotia, o Tricolor paulista chega perto de atingir a meta prevista em documento divulgado pelos conselheiros no começo deste ano

Foto: São Paulo FC

Em meio a crise financeira, o São Paulo conta com a venda de jogadores para aliviar um pouco os cofres do clube. As dívidas estão acumuladas em cerca de R$641 milhões, de acordo com balanços financeiros publicados. O Tricolor tem como meta de planejamento destas vendas para este ano o valor de R$ 142 milhões. A venda de Gabriel Sara para o Norwich City aproximou o clube desta quantia.

Esta meta foi divulgada no começo deste ano em um documento aprovado pelos conselheiros. Até o mês de maio deste ano, o Lance! levantou que o São Paulo já tinha arrecadado mais de R$ 30 milhões em vendas de atletas e em partes de direitos.

Um das vendas confirmadas desta temporada foi a de Tiago Volpi, que já está atuando no Toluca-MEX. O negócio do goleiro rendeu R$7,8 milhões.

O Tricolor também contou com a venda de Marquinhos, cria de Cotia, anunciado no Arsenal. Porém, devido a problemas contratuais, o atleta foi repassado para a equipe inglesa por R$18,5 milhões.

Os valores dos dois atletas foram abaixo do esperado. O de Volpi, inclusive, foi menor que a quantia que o Tricolor investiu em sua contratação.

O São Paulo também desembolsou, ainda no primeiro semestre, um valor referente ao zagueiro Tuta. Com a extensão de contrato do Eintracht Franfurt-ALE até 2026, os alemães pagaram aproximadamente R$8 milhões, referentes aos 30% dos direitos que ainda possuía do atleta.

Outros dois nomes também entram para esta lista. No caso, Jean e Tchê Tchê. No começo deste ano, o São Paulo acertou a venda do goleiro Jean para o Cerro Porteño. Pelo negócio, o Tricolor recebeu R$ 6,2 milhões. Quanto a Tchê Tchê, o meio-campista rescindiu em abril e teve sua venda acertada para o Botafogo por cerca de R$5 milhões.

Agora, com Gabriel Sara, a situação fica um pouco melhor para o São Paulo. Conforme divulgado com antecedência pelo LANCE!, o meia agora vestirá a camisa do Norwich, da Inglaterra.

O São Paulo deve receber cerca de 9,5 milhões de libras (quase R$ 61 milhões) por Gabriel Sara, mas a quantia pode chegar a 11 milhões de libras (aproximadamente R$ 70 milhões) se forem atingidas algumas metas. E, conforme a avaliação da cúpula, isso é algo bem possível.

Assim, em pouco mais da metade do ano, o São Paulo deve somar aproximadamente R$ 115,5 milhões arrecadados com vendas de jogadores – incluindo também a situação de Tuta. Desta forma, faltará pouco para o Tricolor atingir a sua meta.

Conforme o L! divulgou, ainda há a situação de Rigoni. O jogador está com a venda encaminhada para o Austin FC, da MLS pelo valor de R$21,4 milhões, o que pode aproximar mais ainda deste planejamento.

LANCE!

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho7h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho7h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir14h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir14h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires16h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!