Melhor aproveitamento, melhor defesa, dois meses sem perder: por que o SP é candidato ao título

O São Paulo está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, na visão do técnico Fernando Diniz. Os números da campanha do Tricolor sustentam a opinião do treinador. Veja abaixo: melhor aproveitamento de pontos: 66,7%; soma 11 jogos de invencibilidade, com seis vitórias…

·1 min de leitura
124 0
Publicidade

O São Paulo está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, na visão do técnico Fernando Diniz. Os números da campanha do Tricolor sustentam a opinião do treinador.

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Veja abaixo:

  • melhor aproveitamento de pontos: 66,7%;
  • soma 11 jogos de invencibilidade, com seis vitórias e cinco empates. A última derrota foi no dia 3 de setembro, para o Atlético-MG, por 3 a 0;
  • está na terceira posição, com 36 pontos, dois a menos do que o líder Atlético-MG;
  • tem três jogos a menos do que a maioria das outras equipes;
  • engatou a terceira virada de jogo seguida na competição: Flamengo (4 a 1), Goiás (2 a 1) e Fortaleza (3 a 2).

– Quando falo que o São Paulo é candidato a título, ele sempre é candidato pelo histórico e grandeza. Estamos jogando de forma cada vez mais consciente. Então, aumentamos a proximidade de ganhar. Conforme aumentamos a consistência, ficamos mais próximos de dar essa alegria ao torcedor – disse Fernando Diniz.

Em números absolutos, o São Paulo também tem a melhor defesa do Brasileirão, com 17 gols sofridos, mas o time jogou menos vezes (18) do que outros times. Internacional (20 gols sofridos em 21 jogos), Grêmio (19 gols sofridos em 20 jogos) e Fortaleza (19 gols sofridos em 20 jogos), por exemplo, têm médias parecidas.

Em boa fase no Brasileirão, o São Paulo agora volta as atenções para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Um empate garante a classificação para a semifinal.

Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!