Miranda sobre sua volta ao São Paulo: “Depende de quem for eleito”

Miranda passou meses longe da família no que disse ser o momento mais delicado de sua carreira durante a pandemia para disputar o Campeonato Chinês. Todo o esforço foi recompensado com o título inédito do Jiangsu Suning. Meta mais do…

·3 min de leitura
8 0
Miranda do São Paulo, miranda sao paulo, Miranda jogador, miranda spfc, miranda jogador sao paulo, miranda jogador de futebol,

Miranda do São Paulo, miranda sao paulo, Miranda jogador, miranda spfc, miranda jogador sao paulo, miranda jogador de futebol,

Publicidade

Miranda passou meses longe da família no que disse ser o momento mais delicado de sua carreira durante a pandemia para disputar o Campeonato Chinês. Todo o esforço foi recompensado com o título inédito do Jiangsu Suning.

Meta mais do que cumprida, o zagueiro logo pegou o avião para matar as saudades. Em Curitiba, no início de suas férias, participou do podcast Gringolândia do ge, onde passou um pente fino na carreira, contou experiências na China, a relação com Simeone nos tempos de Atlético de Madrid, o possível ponto final na seleção brasileira e, claro, os rumores sobre um possível retorno ao São Paulo.

Aos 36 anos, Miranda tem contrato com o Jiangsu Suning até julho de 2021. Significa que ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Nas redes sociais, torcedores pediram para que ele voltasse ao clube onde brilhou entre 2006 e 2010.

Nos bastidores, o São Paulo nega que haja uma negociação em andamento. O clube procura manter boa relação e contato com o defensor, mas não há um avanço além disso. Até porque há um fator fundamental no meio do caminho: a eleição que acontecerá na primeira quinzena de dezembro. Julio Casares e Roberto Natel disputam o cargo da presidência.

Na entrevista, o discurso de Miranda aponta um retorno ao Brasil, e o São Paulo, naturalmente, é uma das principais possibilidades. Mas antes ele precisa receber uma proposta.

– Fico feliz com o interesse dos torcedores. Recebi inúmeras mensagens, fico feliz com esse carinho. Mas o São Paulo está atravessando um ano de eleição também, vai depender muito de quem for eleito, de quem estiver no comando, se vai ter interesse na minha contratação.

– Eu sou um cara consciente, sei do meu potencial, sei que posso ajudar ainda não só o São Paulo, como qualquer clube de ponta no Brasil.

– Vamos ver a partir de janeiro o que vai acontecer. Espero que possa haver uma proposta convincente com o planejamento muito bom do clube que estiver interessado. Vou sentar, analisar, com certeza retribuir esse afeto, essa aposta que o clube tiver interesse em mim – completou o zagueiro ao podcast Gringolândia.

Depois que saiu do São Paulo, Miranda passou pelo Atlético de Madrid e Inter de Milão antes de seguir para o futebol chinês em 2019. Ele está decidido quanto ao próximo passo.

– O momento é de retornar ao Brasil. São mais de 10 anos fora, meu pensamento é voltar, jogar no meu país, estar mais próximo de familiares, amigos. Vamos ver o que vai acontecer, quem vai estar no comando do São Paulo, se realmente vai ter interesse. Sempre deixei claro que minha prioridade num retorno é entre São Paulo e Coritiba, que foi onde me formei. São os dois clubes que tenho carinho muito grande, mas vai depender muito do projeto, se vou fazer parte disso. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos meses.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!