Jornalista não considera que o São Paulo seja mais favorito que o Grêmio na Copa do Brasil

O São Paulo conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil e segue entre os líderes do Campeonato Brasileiro mesmo com três jogos a menos, o que poderia fazer que o time comandado por Fernando Diniz atinja a…

·2 min de leitura
113 0
Publicidade

O São Paulo conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil e segue entre os líderes do Campeonato Brasileiro mesmo com três jogos a menos, o que poderia fazer que o time comandado por Fernando Diniz atinja a liderança e até disparar em relação aos concorrentes no caso de vencer todas contra Ceará e Goiás fora de casa, além do Botafogo no Morumbi.

Imagem: UOL

No podcast Posse de Bola #75, Juca Kfouri afirma que não considera o São Paulo favorito contra o Grêmio na Copa do Brasil, que terá as semifinais apenas nos dias 23 e 30 de dezembro, mas aponta o momento favorável e as boas possibilidades que o time tem no Campeonato Brasileiro, pelo qual joga amanhã contra o Vasco, hoje ocupante da zona de rebaixamento.

“É evidente que o São Paulo, embora eu não ache que seja favorito contra o Grêmio, pode passar pelo Grêmio, e pode passar provavelmente pelo Palmeiras, mas o São Paulo pode ser campeão da Copa do Brasil”, diz Juca Kfouri.

“E o São Paulo está vendo os times que estavam acima dele no Campeonato Brasileiro tropeçando, como o Galo tropeçou para o Athletico-PR, o São Paulo pode acabar no dia em que chegar ao mesmo número de jogos, sete pontos à frente do atual líder, o Atlético-MG, quer dizer, o São Paulo é candidatíssimo ao título brasileiro”, completa.

Assim como vê o São Paulo em um momento positivo e com a classificação merecida na Copa do Brasil, Juca acredita que o Flamengo também deverá se recuperar sob o comando de Rogério Ceni após a eliminação na última quarta-feira.

“Quando é que o Flamengo vai se reorganizar? Não sei. ‘Ah mas também não foi jogo para 3 a 0’. Está bom, não foi, principalmente com aquele primeiro tempo, mas o São Paulo tem sido muito eficaz quando ataca e, na quarta-feira, a defesa não cometeu nenhum dos vacilos que havia cometido no Maracanã. Então é indiscutível. Não dá para você discutir a vitória do São Paulo, não há onde você pegar para dizer ‘ah mas’. Não tem”, afirma o jornalista.

“Agora, sem nenhuma teimosia, eu não tenho a menor dúvida sobre quem tem mais time no Brasil, podendo jogar completo, não tenho a menor dúvida, e acho que o Rogério Ceni pegou aí um momento terrível, mas vai dar jeito nisso aí, porque não é difícil dar jeito nisso aí”, conclui.

UOL

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho7h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho7h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir14h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir14h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires16h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!