Rogério Ceni será demitido em caso de vice? Veja o que diretoria do São Paulo pensa

Treinador disse após empate com o Corinthians que abre mão da multa caso queiram mandá-lo embora; cúpula do Tricolor avalia declaração e quer manter planejamento para 2023 No último domingo, após o empate com o Corinthians, pelo Brasileirão, Rogério Ceni…

·2 min de leitura
29 0
Julio Casares

Foto: Marcos Ribolli

Publicidade

Treinador disse após empate com o Corinthians que abre mão da multa caso queiram mandá-lo embora; cúpula do Tricolor avalia declaração e quer manter planejamento para 2023

Foto: Marcos Ribolli

No último domingo, após o empate com o Corinthians, pelo Brasileirão, Rogério Ceni declarou que abre mão da multa rescisória caso o São Paulo queira demiti-lo depois da final da Sul-Americana. O Tricolor encara o Independiente Del Valle, do Equador, no dia 1º de outubro, às 17h (de Brasília), em Córdoba, na Argentina.

Nos bastidores do clube, porém, essa possibilidade não está em discussão. A ideia da diretoria é sustentar o planejamento, independentemente do resultado da decisão contra o Del Vale.

Rogério Ceni teve o contrato renovado com o São Paulo até o fim de 2023, mas desabafou sobre a missão de participar da reconstrução do clube. Aliás, essa é uma das bandeiras defendidas pelo treinador nas últimas semanas.

As declarações de Ceni repercutiram sem ruídos dentro da cúpula são-paulina e foram vistas como algo “normal” pela presidência. Ceni é enxergado como peça fundamental no processo de reconstrução do clube, que possui uma dívida na casa dos R$ 700 milhões.

O treinador desabafou sobre comentários de que poderia deixar o clube se fosse eliminado pelo Atlético-GO, na última quinta-feira. O Tricolor venceu os goianos nos pênaltis e avançou para a final da Sul-Americana.

Há confiança no trabalho, apesar do desempenho no Brasileirão. O São Paulo ocupa 13ª colocação com 31 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Nas últimas onze rodadas, o Tricolor venceu apenas um jogo – 3 a 0 no Red Bull Bragantino.

A renovação antecipada é reiterada na diretoria como símbolo de confiança dentro do São Paulo. O clube anunciou o novo compromisso antes do duelo decisivo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Por outro lado, o próprio Rogério Ceni se mostra confiante no papel da diretoria. O treinador comentou sobre os direitos de imagem atrasados de boa parte do elenco, mas enxerga uma solução.

– Eu sei que tem atrasado, mas eles vão pagar, são ponta firme. Vou tentar fazer o time ser campeão, trazer a honra, o orgulho de volta. Por isso vou batalhar, tentar fazer o São Paulo campeão – disse o treinador, já projetando a decisão na Argentina.

– Não precisa me dar dinheiro de multa. (Depois da final) se quiser continuar, continuamos – declarou o treinador, prestigiado para seguir em 2023 independentemente do resultado da final.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
198 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires16h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!