Militão ativa ‘modo sincerão’ e compara clássicos do São Paulo com Real x Barça: “Com todo respeito”

Zagueiro ex-São Paulo jogará o El Clásico neste final de semana e comparou os duelos dos tempos de Brasileirão.

·2 min de leitura
115 0
Militão São Paulo Real Madrid

Foto: Oscar J. Barroso / AFP7 / Europa Press

Publicidade

Zagueiro ex-Tricolor jogará o El Clásico neste final de semana e comparou os duelos dos tempos de Brasileirão

Militão São Paulo Real Madrid
Foto: PAUL ELLIS

Depois de disputar a final da Copa Sul-Americana, em Córdoba, na Argentina, e sair derrotado diante do Independiente Del Valle, do Equador, por 2 a 0, o São Paulo continua vivendo um momento inconstante na temporada. Venceu o América-MG fora de casa logo depois do vice-continental, mas perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no último domingo (9), dentro do Morumbi. Agora, ocupa a 12ª posição.

Com uma rodada a menos que os demais, o Tricolor ainda tem a chance de escalar a tabela em caso de vitória, com Santos e Fortaleza, imediatamente acima, com 40 e 41 pontos respectivamente. Para isso, deve vencer o clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo (16). O final de semana também será de clássico para um ex-são-paulino: Éder Militão, do Real Madrid, enfrentará o rival Barcelona.

Em entrevista à ESPN, o zagueiro merengue comparou as rivalidades entre os clubes paulistas e entre os espanhóis e foi sincero: “Eu acho que não tem nada a ver (El Clásico com os clássicos paulistas). Com todo respeito, mas no clássico entre Real Madrid e Barcelona é muito diferente do Brasil”, começou o jogador da Seleção Brasileira. Ele reforçou que o Real é “o maior clube do mundo” e exaltou a rivalidade.

“Com certeza (é o maior clássico do mundo)! Onde todo mundo para ver, o mundo todo, porque um clássico entre Real Madrid e Barcelona ninguém quer ficar de fora, ninguém quer perder esse jogo”, começou por dizer. Aos 24 anos, Militão foi revelado pelo São Paulo em 2017, quando disputou 22 rodadas do Brasileirão, 21 como titular, majoritariamente como lateral-direito. Foi vendido ao Porto por 4 milhões de euros em 2018 e, um ano depois, comprado pelo Real Madrid por 50 milhões de euros.

BOLAVIP

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires10h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!