É CAMPEÃO! São Paulo vence o Fluminense nos pênaltis e conquista Supercopa Sub-17

Na noite desta quarta-feira (10), o São Paulo venceu o Fluminense nos pênaltis e conquistou o título da Supercopa do Brasil Sub-17 em partida disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No tempo regulamentar, o jogo terminou em 1 a…

·2 min de leitura
16 0
Publicidade

Na noite desta quarta-feira (10), o São Paulo venceu o Fluminense nos pênaltis e conquistou o título da Supercopa do Brasil Sub-17 em partida disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No tempo regulamentar, o jogo terminou em 1 a 1, gol feito por João Adriano; nos pênaltis, vitória por 4 a 2, com duas defesas do goleiro Leandro. É o título 74 da base na era Cotia (desde 2005), troféu que coroa o São Paulo como melhor equipe Sub-17 do Brasil na temporada.

Foto: Chico Ferreira

O Tricolor garantiu vaga na Supercopa ao vencer a Copa do Brasil no dia 29 de janeiro, diante do mesmo Fluminense, em jogo no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Para levar a taça, o time superou o rival no último minuto: 2×1, gols feitos por Caio e Pet. 

Para a decisão, o Tricolor comandado por Mário Ramalho – ele substituiu Menta, que foi chamado para auxiliar Marcos Vizolli na equipe profissional. O treinador teve que fazer duas mudanças na equipe em relação à vitória da Copa do Brasil: Patryck (fratura no pé) e Brian (lesão no joelho) não puderam viajar e deram lugar a Belém e Ythallo.

Aos três minutos, o Tricolor abriu o placar. Palmberg fez lindo passe para Caio, na direita, e o atacante achou João Adriano na área. O camisa 11 se antecipou ao goleiro e empurrou para o gol. Pelo menos mais duas chances de gol saíram no primeiro tempo com Palmberg e Caio, que chegou a marcar, mas o assistente deu impedimento do são-paulino.

Apesar de dominar a partida, o São Paulo sofreu o empate aos 19 minutos. Os garotos seguiram em busca do segundo gol, mas a partida ficou mais truncada e equilibrada. No último lance antes do intervalo, Ythallo teve duas oportunidades de marcar, mas parou no goleiro rival. 

O reinício da partida teve a tendência do fim do primeiro tempo, com equilíbrio e as duas equipes pensando bastante para tomar iniciativas. Léo, em chute de longe aos 15 minutos, tirou tinta do travessão. Mário Ramalho fez várias mudanças na equipe, e o Tricolor por pouco não fez o segundo com Caio, que acertou o travessão aos 38 minutos.

Nas penalidades, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Leandro, que pegou duas cobranças. Já Marquinhos, Moreira, Luizinho e Belém converteram e saíram para comemorar mais uma taça, que coroa a ótima campanha da equipe juvenil na temporada 2020.

São Paulo: Leandro; Flávio (Moreira, 29min/2ºT), Ythallo, Beraldo e Belém; Léo, Negrucci (Matheus Amaral, 17min/2ºT), Palmberg (Luizinho, 33min/2ºT), Marquinhos, Caio e João Adriano (Pet, 33min/2ºT)
Técnico: Mário Ramalho

SITE OFICIAL

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!