A expectativa é que Crespo traga um espírito mais competitivo ao São Paulo

O São Paulo já tem um acordo verbal com Hernán Crespo e ajusta os últimos detalhes para anunciar o argentino como novo técnico do Tricolor, para o lugar do demitido Fernando Diniz. A expectativa é por um contrato de dois anos, com uma comissão…

·3 min de leitura
24 0
Publicidade

O São Paulo já tem um acordo verbal com Hernán Crespo e ajusta os últimos detalhes para anunciar o argentino como novo técnico do Tricolor, para o lugar do demitido Fernando Diniz.

Foto: Reprodução / Twitter

A expectativa é por um contrato de dois anos, com uma comissão técnica de seis profissionais: além de Crespo, o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan (elogiado nos bastidores do clube) e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

A diretoria escolheu o argentino após conversar com uma dezena de candidatos por entender que ele é capaz de liderar uma transformação no São Paulo e trazer um espírito mais competitivo ao time.

Dentro de campo, o São Paulo vê em Crespo a possibilidade de aproveitar parte do processo iniciado com Fernando Diniz. A ideia não era recomeçar do zero com o novo treinador.

Por isso, a filosofia buscada com o argentino também é propor o jogo, com saída de bola construída desde a defesa, mas com uma transição mais vertical e que também pressione o adversário no ataque.

Nesse sentido, nomes como, por exemplo, o de Diego Aguirre não se encaixariam, pois o uruguaio representaria uma mudança mais radical no estilo de jogo – ele não esteve entre técnicos entrevistados.

A avaliação da direção é de que o São Paulo precisa de um choque para mudar a postura nos momentos cruciais.

Nesse contexto, a fila de mais de oito anos sem títulos e as eliminações em mata-mata são citadas: Mirassol (Paulista), Lanús (Sul-Americana), Binacional (fase de grupos da Libertadores) e outras mais antigas, como por exemplo diante do Bragantino, pela Copa do Brasil.

A preferência por um estrangeiro também faz parte da ideia de ter alguém com uma visão mais imparcial do cenário no São Paulo e que seja personagem importante nessa transformação buscada.

O título da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia e a aplicação tática do time de Crespo são elogiados no São Paulo.

Hernán Crespo, Pedro Martins e Miguel Ángel Ramírez foram os três escolhidos pelo São Paulo, depois de um processo de entrevistas com uma dezena de candidatos. A conclusão final é de que Crespo é a melhor opção para o momento.

Pedro Martins, com vínculo no Olympiakos, tem o desejo de ir para a Inglaterra, está bem na Grécia e possui contrato até maio, tempo que o São Paulo não quis esperar.

Miguel Ángel Ramírez, por sua vez, tem acerto com o Internacional. O São Paulo poderia aguardar o fim do Brasileirão para avaliar o que de fato aconteceria com o espanhol, mas optou por Crespo, livre no mercado desde a saída do Defensa y Justicia.

Na comparação específica entre Ramírez e Crespo, a maturidade do argentino (45 anos) também é ressaltada em relação ao espanhol (36 anos).

André Vilas Boas e Leonardo Jardim, por exemplo, foram ouvidos, mas não chegaram a ser entrevistados, pois preferem seguir na Europa. O clube considerou pontos fortes e fracos de todos os outros candidatos e acredita que o processo da maneira como foi conduzido ajuda a diminuir a margem de erro.

O presidente Julio Casares, o dirigente do futebol Carlos Belmonte e o coordenador técnico Muricy Ramalho participaram das entrevistas, e o diretor executivo Rui Costa foi o responsável na parte final de negociação.

Em crise, o São Paulo vive sua maior seca da temporada com oito partidas sem vencer. O interino Marcos Vizolli estreou no empate por 1 a 1 com o Ceará, quarta-feira, no Morumbi. O time despencou da liderança para a quarta posição, e Fernando Diniz foi demitido.

O clube entende que uma mudança de país exige tempo e não crava em qual momento Crespo iniciará de fato seu trabalho no Brasil, caso o argentino assine o contrato acertado verbalmente.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!