Ex-São Paulo, Daniel Alves diz que Brasileirão e Mexicano são ‘a mesma coisa’: ‘Estive nas duas’

Em entrevista ao portal UOL, o lateral-direito Daniel Alves afirmou que os níveis do Brasileirão e do Campeonato Mexicano são iguais.

·2 min de leitura
249 0
Daniel Alves São Paulo

Foto: Marcos Ribolli

Publicidade

Em entrevista ao portal UOL, o lateral-direito Daniel Alves afirmou que os níveis do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mexicano são iguais.

Daniel Alves São Paulo
Foto: Marcos Ribolli

O veterano, que passou recentemente pelo Pumas, afirmou que os “críticos” que diminuem o nível da LigaMX estão errados.

Para comprovar sua tese, ele lembrou seu período no São Paulo para salientar que conheceu bem os dois campeonatos e pode fazer uma avaliação mais correta.

“México e Brasil são a mesma coisa, e eles (críticos) consideram ligas diferentes. Não sei por que razão, porque eu estive nas duas e sei que é a mesma coisa”, assegurou.

Daniel também lembrou um confronto entre Barcelona e Atlante, do México, pela semifinal do Mundial de Clubes 2009, para revelar que sempre teve curiosidade em atuar no futebol mexicano.

De acordo com o ala, o Atlante criou muitas dificuldades para o Barça de Guardiola na ocasião, apesar da vitória por 3 a 1 dos catalães na partida.

“Eu queria viver, sentir essa experiência (de jogar no México). Conheci a Liga Italiana, a Espanhola muito bem, a Francesa, a Brasileira. E a escola do México de futebol é algo que eu adoro”, contou.

“Eles são menos do que poderiam ser, poderiam ser muito mais pela qualidade de jogadores que têm. Em 2009, naquele Barcelona do Guardiola, a gente enfrentou eles numa semifinal de Mundial e quase foi eliminado. Aquilo me gerou uma curiosidade”, acrescentou.

Sobre sua passagem pelo Pumas, o veterano é direto: foi boa apenas “individualmente”, já que a equipe terminou em penúltimo lugar na liga e só ganhou uma vez com o brasileiro em campo.

“Pelo pouco tempo que tive, acho que a performance individual foi boa, embora a coletiva não tenha sido. Cheguei e com três dias já estava jogando. Não fiz pré-temporada, não conhecia direito, e em dois meses aconteceu de tudo. Eu sabia que seria um campeonato difícil, com jogos na altitude, adaptar-se a uma cultura diferente. Eu paguei um preço por isso”, admitiu.

ESPN

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires13h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!