Vizolli sobre disputa pela taça: “Não estamos mortos”

O São Paulo bateu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, e conseguiu a primeira vitória em 2021. De quebra, ainda se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer os três jogos que faltam, torcer…

·3 min de leitura
114 0
Publicidade

O São Paulo bateu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, e conseguiu a primeira vitória em 2021. De quebra, ainda se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer os três jogos que faltam, torcer para que Flamengo e Inter empatem e que o Colorado perca na última rodada.

Foto: Reprodução / SPFCTV

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico interino Marcos Vizolli falou sobre as possibilidades do São Paulo, que dependeria de uma combinação de resultados para se manter vivo na disputa pela taça. Questionado sobre o que o torcedor pode esperar nas rodadas finais, o treinador disse:

– A gente pensa sempre em resultados positivos, conquistas. Não estamos mortos. Nós estamos na UTI, sendo tratados pelo tubo, com dificuldade, mas estamos respirando. Enquanto há respiro, a gente tem esperança, sem dúvida. Até desligarem os aparelhos, nós estamos respirando – disse Vizolli.

Invicto nos dois jogos que dirigiu o São Paulo (empate em 1 a 1 com o Ceará e vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio), Vizolli valorizou a primeira vitória do Tricolor em 2021 e o fim do jejum. O auxiliar ainda falou sobre o argentino Hernán Crespo, novo técnico da equipe.

– Muito satisfeito e alegre por ter conseguido esse resultado. A gente tem uma certeza, a de ajuda. A gente está consciente disso para que a gente possa ajudar o Crespo e sua comissão quando chegarem. O lado positivo é o que a gente tem que explorar. O lado negativo, um treinador quando chega percebe quais dificuldades vai ter. É muito mais fácil eu passar as coisas positivas, o que esse grupo tem de bom, e deixar que as coisas negativas ele mesmo, com os olhos da comissão técnica dele, entender o que precisam melhorar – declarou.

– É importante as pessoas entenderem que o resultado de hoje é o que eles vêm buscando há muito tempo. É difícil jogar aqui, contra um time qualificadíssimo. O mais importante é que a vitória veio. 2021 é um ano de novidades e surpresas para o São Paulo. Eu como um treinador da casa, com as pessoas que trabalham no São Paulo, a nossa ajuda vai ser muito grande em relação à permanência e o trabalho realizado pelo Crespo – finalizou Vizolli.

Ainda não há previsão de quando Crespo comandará o time em campo – ele deve chegar ao Brasil hoje. O São Paulo entende que o processo de mudança de país leva tempo.

O argentino terá mais cinco profissionais na sua comissão técnica no São Paulo: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan (este elogiado nos bastidores) e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

Campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia no mês passado, o ex-atacante argentino de 45 anos foi o escolhido da diretoria após uma série de entrevistas com candidatos ao cargo que era de Fernando Diniz.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o São Paulo

Com a vitória sobre o Grêmio, o São Paulo chegou aos 62 pontos e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, mas tem um jogo a menos que Internacional, Flamengo e Atlético-MG, os três primeiros.

O próximo jogo do Tricolor é na sexta-feira, um clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, em jogo atrasado da 34ª rodada.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
54 1
SPFC_X_SPFC5h
Primeiro jogo, mas que me deu uma lembrada do SP do Zubeldia, isso deu
Faça login para responder →
138 5
FernandaAgora
kkkkkkk a expectativa era ele se valorizar na copa, isso que dá jogar no São Paulo, todo mundo tá contaminado
Clebao SPFC16h
Impressionante a maré de m**** que acontece em volta do São Paulo Antes a seleção sempre tinha um do São…
Faça login para responder →
174 4
Paulinho1d
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir1d
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
494 17
Clebao SPFC16h
Pelo que vi agora o Brasil que não é Seleção muito fraca esse ano Os que são um pouquinho melhores,…
Samir1d
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Faça login para responder →
512 12
Clebao SPFC16h
Se tiver comissão é o que vale Ta nem ai para o São Paulo
Fernanda5d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!