O técnico interino do São Paulo, Marcos Vizolli, afirmou nesta segunda-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, que a partida contra o Flamengo, na próxima quinta-feira, às 21h30, é a chance de o clube iniciar a próxima temporada com novo fôlego.
– Podemos estar entre os quatro finalistas de uma classificação à Libertadores. Isso vai dar ânimo, vai dar um respiro maior, então passa a ser um outro desafio para esse jogo – disse Vizolli.
Com a derrota para o Botafogo nesta segunda, o São Paulo definirá a vaga para a fase de grupos da Libertadores na última rodada. Para não depender de nenhum outro resultado, a equipe precisa vencer no Morumbi.
Caso empate ou seja derrotado, o Fluminense não pode ganhar seu confronto contra o Fortaleza. Se nada disso der certo, o São Paulo ainda pode garantir vaga na fase de grupos da Libertadores caso o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil.
No entanto, a atuação desta segunda deixou a desejar e acende um sinal de alerta para o duelo decisivo contra o Flamengo. Mesmo com a derrota, Tiago Volpi foi o melhor jogador são-paulino, e o ataque pouco criou.
– O torcedor do São Paulo está triste como nós estamos. Em um semana com uma vitória contra o Grêmio, empate com o Palmeiras e hoje uma derrota… Sem dúvidas as críticas do torcedor são justas, porque nós não fizemos aquilo que tínhamos que fazer diante de uma equipe como o Botafogo. Infelizmente a gente não teve o resultado positivo – analisou.
–. Esse rendimento é complicado, porque você perder um jogador aos 30 minutos e correr atrás do prejuízo e perder a penalidade em um momento importante e fez a gente sair com a derrota muito difícil para todo mundo que está aqui no Rio de Janeiro hoje – completou o treinador.
Para o duelo de quinta, Vizolli não terá Reinaldo e Léo, suspensos. Daniel Alves, por sua vez, retorna de suspensão e deve voltar ao time titular.
GLOBO ESPORTE