São Paulo corta quantia milionária em salários com saídas de jogadores

Até agora, seis deixaram o Tricolor paulista. Estima-se que a soma total da economia mensal gira em torno dos R$ 3,2 milhões

·2 min de leitura
37 0
Publicidade

Até agora, seis deixaram o Tricolor paulista. Estima-se que a soma total da economia mensal gira em torno dos R$ 3,2 milhões

Foto: Rubens Chiri

Até agora, seis jogadores já deixaram o São Paulo: Miranda, Eder, Andrés Colorado, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Reinaldo. Com estas saídas, o Tricolor cortou cerca de R$ 3,2 milhões em salários.

Estas saídas e cortes nas folhas salariais já estavam no planejamento de Rogério Ceni para a temporada 2023. Sem títulos em 2022 e sem conseguir uma vaga na Copa Libertadores – pelo segundo ano consecutivo – algumas medidas já eram esperadas, desde antes do fracasso na final da Copa Sul-Americana.

– Eu vejo primeiro que nós temos seis ou sete jogadores que vencem o contrato. Vai ter que ser analisado para o ano que vem como vai ser feito. De bom, eu vejo o número de garotos só que estão sendo usados e que vão ganhando experiência com jogos como esse aqui de semifinal de Copa do Brasil. Agora eu vejo como o amadurecimento de muitos. Se eu estiver aqui ano que vem, nós analisaremos, nós temos que baixar o custo da folha de pagamento – disse Rogério Ceni, em setembro, ainda quando não era certa a sua permanência no Tricolor ou não.

Dito e feito. Até o momento, ainda sem contratações, dos seis nomes que já deixaram o Morumbi, uma boa parte recebia salários altos e não eram tão utilizados pelo treinador. Dentre estes, um dos casos mais chamava atenção era Eder.

Em outubro, a torcida organizada Independente ‘vazou’ o salário de todos os atletas do elenco são-paulino como uma forma de protesto, após a derrota na final da Copa Sul-Americana. O atacante, que teve sua saída anunciada há algumas semanas, recebia R$ 700 mil por mês.

Mesmo com este corte, Eder ainda tem alguns valores a receber do São Paulo. Conforme o LANCE! adiantou, estes serão pagos em um acordo de dois anos. São referentes a bichos e luvas.

Além de Eder, Nahuel Bustos era outro nome que recebia um alto salário. Ainda segundo os valores divulgados pela organizada, o valor era estimado em R$ 720 mil. Entretanto, o argentino quase não jogou.

Bustos chegou ao São Paulo em agosto, como um empréstimo do Girona. Se despediu na última semana, com apenas nove jogos disputados e um gol marcado. Segundo o L! apurou, muito da sua saída foi motivada justamente por esta falta de espaço.

Veja os salários dos atletas que deixaram o São Paulo nas últimas semanas:

Nahuel Bustos: R$ 720 mil
Miranda: R$ 650 mil
Eder: R$ 700 mil
​Andrés Colorado: R$ 280 mil
Marcos Guilherme: R$ 300 mil
Reinaldo: R$ 550 mil

LANCE!

Últimos Tópicos
Ver todos →
182 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
294 2
Nilson Caires7h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!