São Paulo mantém interesse em Wellington Rato apesar de falta de resposta

São Paulo fez uma proposta pelo meia do Atlético-GO para reforçar a equipe em 2023, crê em acerto, mas ainda o vê distante.

·2 min de leitura
29 0
Wellington Rato

Foto: Bruno Corsino/ACG

Publicidade

Tricolor fez proposta pelo meia do Atlético-GO, crê em acerto, mas ainda o vê distante

O São Paulo ainda aguarda uma definição do Atlético-GO e do meia Wellington Rato, alvo tricolor para reforçar o time em 2023. Há esperança de que o negócio seja concretizado, mas, de acordo com dirigentes, ele ainda está distante de um desfecho.

Rato foi um dos destaques da equipe goiana nessa temporada, apesar do rebaixamento no Brasileiro – na Sul-Americana, o Atlético-GO foi até a semifinal, eliminado justamente pelo São Paulo.

O meia já recebeu duas propostas do São Paulo, mas ainda avalia. O Atlético-GO também foi procurado pelo Fortaleza, que parece ser o principal concorrente tricolor neste momento.

O jogador tem contrato com o Atlético-GO e uma multa próxima de R$ 10 milhões.

Esse valor, entretanto, será negociado. Segundo dirigentes do São Paulo, a diretoria do Atlético-GO prometeu facilitar a saída de Rato após o Brasileiro por ele ter rejeitado uma proposta para deixar o clube no meio da temporada – o jogador tem interesse numa transferência.

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, reforçou essa postura em entrevista recente e indicou os valores de propostas salariais feitas ao jogador:

– Eu não tenho condição de pagar R$ 300 mil para jogador nenhum, não vou ser irresponsável. Nenhum clube brasileiro vai pagar isso (multa de R$ 10 milhões) por um jogador de 30 anos, e a gente tem noção de mercado.

O São Paulo ainda não contratou reforços para 2023, apesar de buscar novos jogadores para quase todos os setores do campo.

O clube tentou a contratação do goleiro John, do Santos, mas o negócio esfriou – já que os santistas não topam menos de R$ 8 milhões.

Desde o fim do Brasileiro, a diretoria tricolor já acertou a saída de seis atletas (Miranda, Reinaldo, Colorado, Eder, Bustos e Marcos Guilherme) e a renovação de Rafinha e Gabriel Neves.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires11h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!