Com sondagens, Nikão pode ser mais um em barca de saídas do São Paulo

Depois do LANCE! revelar que André Anderson pode ser repassado ao Santos para concluir o contrato de empréstimo que tem até junho, mais um reforço do São Paulo para este ano pode deixar o clube em 2023: Nikão. Segundo informações…

·2 min de leitura
167 0
nikão

Foto: Divulgação / SPFC

Publicidade

Depois do LANCE! revelar que André Anderson pode ser repassado ao Santos para concluir o contrato de empréstimo que tem até junho, mais um reforço do São Paulo para este ano pode deixar o clube em 2023: Nikão.

Foto: Divulgação / SPFC

Segundo informações divulgadas inicialmente pela ‘Jovem Pan’ e confirmadas pelo L!, o meia-atacante recebeu algumas sondagens e não encontrará resistência por parte do Tricolor para ser negociado.

O provável destino do camisa 10 são-paulino é mantido em segredo, mas o L! apurou que o Athletico-PR, justamente onde ele se destacou e é ídolo da torcida, seria um dos que procuraram o clube do Morumbi para tentar negócio.

Apesar de não oferecer empecilhos para uma saída, o São Paulo não quer negociar Nikão por empréstimo. Tão pouco pagar parte de seus salários. A meta é a mesma: vender ou usá-lo como moeda de troca.

É justamente o alto ordenado do meia-atacante que faz com que ele integre a lista de negociáveis pelo clube.

Nikão chegou ao Morumbi como um dos principais reforços para a temporada. Livre após o término de seu contrato com o Furacão, acertou vínculo até o fim de 2025, recebendo mais que a média do elenco por conta de vantajosas luvas.

Esse foi o artifício usado pelo São Paulo para fazer o jogador optar pelo clube paulista ao Internacional, com quem estava praticamente acertado.

Entretanto, apesar do status, o camisa 10 tricolor teve um ano complicado. Prejudicado pela sequência de lesões, jogou apenas 32 das 77 partidas que o clube fez na temporada, saindo 17 delas do banco de reservas. Ao todo, foram apenas quatro gols e assistências, números pífios se comparados ao seu desempenho no Athletico.

Segundo a ‘Jovem Pan’, o desejo do jogador é permanecer no São Paulo e ter uma recuperação. O L! apurou que teoricamente ele conta com o apoio do técnico Rogério Ceni. Mas seria de entendimento da diretoria a sua saída, para abaixar a folha salarial, no movimento de austeridade financeira para conter as dívidas de quase R$ 700 milhões do clube.

Até o momento, sete jogadores do elenco são-paulino deste ano já deixaram o clube: Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão.

O oitavo nome deverá ser o de Igor Gomes. Com contrato até março, o meia está praticamente acertado com o Atlético-MG. O Tricolor negocia para manter parte dos direitos econômicos do atleta, liberando-o já agora para que faça a pré-temporada com o Galo.

LANCE!

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires10h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!