Uniforme com patrocinador antigo cria mais uma rusga entre São Paulo e fornecedora

Presença de ex-patrocinador que deixou Tricolor em setembro irrita conselheiros O casamento entre São Paulo e Adidas, sua atual fornecedora de material esportivo, ganhou mais um capítulo de rusgas entre as partes, na pré-temporada do clube, que começou na quarta-feira…

·3 min de leitura
47 0
Luan, Luciano e Walce

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Publicidade

Presença de ex-patrocinador que deixou Tricolor em setembro irrita conselheiros

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O casamento entre São Paulo e Adidas, sua atual fornecedora de material esportivo, ganhou mais um capítulo de rusgas entre as partes, na pré-temporada do clube, que começou na quarta-feira (14), no CT da Barra Funda. Tudo por conta da falta de atualização dos uniformes de treinos usados pelos jogadores, que continua expondo uma marca que rompeu o contrato de patrocínio no início de setembro.

Segundo o LANCE! apurou, pessoas próximas do presidente Julio Casares estão irritadas com o fato de as camisas de treino e outros uniformes do clube ainda exibirem a marca da Roku, fabricante de players de mídia on-line, cujo acordo com o Tricolor venceu há três meses e não foi renovado.

Pessoas ouvidas pela reportagem apontam o que chamam de ‘sinuca de bico’. Ou seja, o clube não recebeu fardamentos atualizados para oferecer aos jogadores. E por isso continua trajando as peças que sua rouparia tinha à disposição.

Para piorar, a situação só deve mudar no fim de janeiro, quando, enfim, o clube deverá lançar parte da sua nova coleção.

– Falamos com o Casares e avaliamos que tampar a marca com esparadrapo ou outra fita adesiva seria uma solução ainda pior e passaria a imagem de amadorismo, o que não é verdade, já que a culpa não é nossa – ponderou uma pessoa da cúpula tricolor.

Não é o primeiro atrito entre o clube do Morumbi e a multinacional alemã. Também em setembro, o clube se viu refém da marca esportiva e taxou como ‘descaso’ o fato da terceira camisa são-paulina, que faz alusão ao agasalho usado pelo elenco campeão mundial de 1992, ter sumido das lojas após esgotado o primeiro lote.

Lançada em agosto, a peça esgotou em um fim de semana. E a reposição do lote de 3 mil unidades, prometida pelo Tricolor à torcida na ocasião, em até 15 dias demorou quase dois meses. Depois de arrecadar quase R$ 1 milhão no fim de semana de lançamento da camisa, a previsão do marketing são-paulino é que o clube deixou de arrecadar mais R$ 6 milhões com a peça por causa das listas de espera de clientes feitas por lojas.

Desde o ano passado, o clube reclama de não ter tratamento semelhante a de rivais também servidos pela marca, como Flamengo, Atlético-MG e Internacional. As queixas giram em torno dos valores pagos e material disponibilizado à venda, com a ausência de camisas e agasalhos na mesma variedade.

No início de 2022, a rescisão chegou a ser estudada pelo jurídico tricolor, mas os valores da multa impediram o avanço do planejamento. O contrato entre as partes vai até o fim do ano que vem. A desavença é tamanha que o técnico Rogério Ceni entrou no ‘fogo cruzado’ ao usar roupas da Under Armour, antiga fornecedora são-paulina, no jogo contra o Juventude, em abril, pela Copa do Brasil.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria da multinacional alemã até a conclusão desta reportagem, para comentar as informações.

LANCE!

Últimos Tópicos
Ver todos →
182 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
294 2
Nilson Caires7h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!