O San-São deste domingo terminou em vitória santista pela 8ª rodada do Brasileirão feminino.
Jogando no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, São Paulo recebeu o Santos e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jourdan, nos acréscimos finais.
A partida foi um confronto direto entre o 8º e 9º colocados do Brasileirão, e o Santos foi quem teve a maior iniciativa na partida, já que precisava da vitória para ultrapassar o rival na tabela e entrar no G-8. As Sereias da Vila quase abriram o placar com Cristiane, aos seis minutos, mas a goleira Carlinha salvou a tentativa de cabeceio.
Na volta do intervalo, o São Paulo mudou a postura e passou a ameaçar a equipe visitante, como aconteceu no chute de fora da área de Micaelly, aos nove minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, aos 47 minutos, a atacante Jourdan Ziff se antecipou à defesa e cabeceou no gol.
A vitória levou o Santos aos 14 pontos no Brasileirão e subiu momentaneamente para a sétima posição na tabela. Já o São Paulo estaciona nos 12 pontos e deixa o G-8 da competição, podendo ser ultrapassado ao fim da rodada.
O próximo jogo do Santos será contra o Internacional em casa, enquanto o São Paulo trava outro clássico paulista pelo Campeonato Brasileiro feminino. No próximo sábado, o tricolor visita o Palmeiras, pela nona rodada.
GAZETA ESPORTIVA