Galoppo retorna ao Brasil e inicia nova etapa do tratamento de lesão
Giuliano Galoppo iniciou sua recuperação no Reffis Plus nesta segunda-feira, após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior. Anteriormente, o meia argentino estava realizando sessões de fisioterapia em Buenos Aires, na Argentina, com o acompanhamento do fisioterapeuta do São Paulo, Felipe Marques.
Devido à gravidade da lesão, a expectativa é de que Galoppo só volte a jogar na reta final da temporada, após um período de recuperação de no mínimo seis meses.
A lesão de Galoppo interrompeu sua melhor fase no São Paulo, em que era o principal goleador do time na temporada com oito gols e compartilhava a artilharia do Campeonato Paulista com Róger Guedes, do Corinthians.
Desde sua chegada ao clube em julho do ano passado, o meia argentino já disputou 32 partidas pelo São Paulo, marcando nove gols e fornecendo duas assistências, com um registro de 16 vitórias, 11 derrotas e cinco empates.
Quem segue no Reffis do São Paulo: Ferraresi, Moreira, Welington, Talles Costa, Igor Vinicius, André Anderson, Erison e David.
Artilheiros do São Paulo em 2023
Galoppo – 8 gols
Calleri – 4 gols
Luciano – 3 gols
Pedrinho – 3 gols
Erison – 2 gols
Luan – 2 gols
Marcos Paulo – 2 gol
Michel Araújo – 1 gol
Wellington Rato – 1 gol
Caio Paulista – 1 gol
Pablo Maia – 1 gol
Juan – 1 gol
David – 1 gol
Alan Franco – 1 gol